Mostre o caminho e espere o resultado

Tenho 42 anos e três filhos, dois rapazes, um de 21 anos e outro de nove, e uma menina de 15. O mais velho mora com minha mãe, e os outros moram comigo. Pensei em escrever para vocês porque estou passando uma fase ruim com a minha filha.

Já fiz e estou fazendo tudo para ajudá-la, mas ela não quer saber de estar em casa.  Não é fácil ter uma adolescente na rua, sem saber o que ela está fazendo, sem contar com os perigos que ela possa encontrar.

Tenho a minha maneira de educar, não uso agressão física, sempre falo com ela, dou conselhos, alertando para o que ela possa encontrar mais tarde. Sempre digo que ela não tem que ser perfeita, porque perfeição não existe, mas deve tentar corrigir os erros, para que não venha a sofrer mas tarde. Ensino a ela tudo sobre os princípios do Racionalismo Cristão, apesar de ela não gostar.

Eu queria  algum esclarecimento de vocês, para que eu possa continuar a minha luta. Sei que não é fácil, mas com amor tudo se vence.

Resposta:  Prezada, sabemos que para este planeta-escola vêm espíritos das mais variadas classes evolutivas, e muitos deles escolhem famílias mais esclarecidas espiritualmente para terem chance de evoluir, através dos exemplos recebidos. Daí a importância de orientar sua filha, com calma, paciência, tato, inteligência e perseverança.

Procure conversar frequentemente com ela, mostrando-lhe que o caminho da  disciplina, da ordem e do bem devem prevalecer sempre, mostrando-lhe, também, como deve proceder nos diferentes lugares onde estiver, e não se canse de repetir as suas recomendações, para elas irem se fixando-se na mente dela e obterem o resultado positivo esperado.

Ninguém se modifica de repente, daí ser necessário saber esperar que ela reaja e entenda a importância de sua jornada terrena. Portanto, lute com coragem e determinação, para torná-la uma jovem esclarecida e consciente dos seus deveres.

Pratique, no lar, a limpeza psíquica, diariamente, nos horários disciplinares, e convide-a para participar. Para mais detalhes sobre a limpeza psíquica, acesse o site racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Leia atentamente o capítulo 15 (Família e educação de filhos) do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição. Esta e todas as demais obras editadas por esta filosofia espiritualista podem ser adquiridas pelo site livrariarc.net.

Frequente as reuniões públicas promovidas pelo Racionalismo Cristão, de preferência na companhia da sua filha, para que ela tenha a paz e a tranquilidade necessárias para assimilar as orientações recebidas e tomar o rumo certo na vida. Também é possível assistir às reuniões públicas a distância pelas mídias sociais – YouTube e Facebook – com o presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16 horas (horário de Brasília), e o programa Conversa com o Presidente, às 20 horas).

Apenas convide-a para participar da limpeza psíquica e das atividades espiritualistas, sempre que houver uma oportunidade. Não imponha nada, não a force a participar, deixe que ela venha se chegando devagar, sem  pressa, porque a evolução espiritual é lenta e é preciso calma e  paciência para alcançar os objetivos pretendidos.

Esperamos que a sua filha reflita e modifique sua maneira de ser, para alcançar o devido esclarecimento espiritual que a prepare para ser uma vencedora.