Mude a forma de conduzir-se e reabilite-se de suas falhas

O Racionalismo Cristão há pouco mais de um século ilumina a humanidade com as luzes do esclarecimento espiritual que defende com seus conceitos e princípios, seja nas Casas racionalistas cristãs em âmbito mundial, seja nas mídias sociais próprias.

Semelhantes a frondosas árvores, nossas Casas e plataformas eletrônicas são ramificações da sede mundial do Racionalismo Cristão que fortalecem, esclarecem e espiritualizam as pessoas que abrem suas mentes para os aspectos transcendentes da vida ao frequentarem as reuniões públicas e acessarem os sistemas na internet.

Grande parte dos seres humanos necessita de esclarecimento e preparo espiritual. Muita gente sofre por falta de quem a elucide sobre a vida fora da matéria física. Há um completo desconhecimento do que seja a ação psíquica de atração, que poderá estar dirigida tanto para o que é correto quanto para o incorreto, em conformidade com a natureza dos pensamentos e sentimentos.

Os seres humanos, indistintamente, possuem os recursos espirituais necessários para atrair o bem e repelir o mal. Todavia, por desconhecer o poder do pensamento mal irradiado e das leis evolutivas quando são contrariadas, especialmente a força da lei de atração, a maioria é vítima da ação psíquica de espíritos que, desprendidos de matéria física, permanecem na atmosfera fluídica da Terra a perturbar com suas vibrações maléficas as pessoas que os atraem com pensamentos afins.

O conhecimento das leis evolutivas, particularmente a lei de atração e sua ação psíquica no cotidiano das pessoas, é muito importante. Cientes dos efeitos benéficos quando é bem utilizada e dos perigos por que passam se ela é contrariada, irão conduzir suas vidas de maneira diferente.

As pessoas com desequilíbrio psíquico desconhecem que são vítimas delas próprias, pela maneira errada de viver. Seus sofrimentos resultam do mau uso do pensamento e do livre-arbítrio, bem como da ação psíquica da lei de atração sobre elas. Infelizmente, essas dificuldades são potencializadas em razão dos fluidos danosos existentes nos campos vibracionais negativos em que estão situadas.

Os seres humanos, de maneira geral, têm momentos de fraqueza, têm suas falhas, mas podem reabilitar-se, desde que mudem a forma de proceder. Para tanto, existe o Racionalismo Cristão, com seus ensinamentos espiritualistas, que reúnem normas de conduta para um viver consciente, equilibrado e harmônico e uma prática disciplinar que favorece a formação de uma personalidade serena, confiante e esclarecida.

A limpeza psíquica, essa prática disciplinar diária recomendada pelo Racionalismo Cristão, promove o equilíbrio e a tranquilidade interior das pessoas mediante irradiações dirigidas ao Astral Superior, com a finalidade de fortalecer os irradiantes ao receberem os fluidos benéficos das Forças Superiores.

Essa mesma prática de higiene mental é também usada nas reuniões públicas das casas racionalistas cristãs, inclusive nas que realizam atividades espiritualistas de natureza mediúnica, embora a hipótese de diálogos com espíritos desprendidos de matéria física seja descartada na visão espiritualista que a filosofia racionalista cristã defende, divulga e pratica, muito usados nos trabalhos desenvolvidos com base na doutrina espírita.

Portanto, procurem compreender o que seja a vida fora da matéria física, procurem entender o que são as leis evolutivas, em especial a lei de atração e sua influência sobre o pensamento e a vontade das pessoas. Espiritualmente fortalecidas e esclarecidas, terão paz interior, a felicidade que só o dever bem cumprido proporciona.