Mulher racionalista cristã – Dia Internacional da Mulher – 8 de março

Sempre se enalteceu a figura feminina em todos os momentos efêmeros da vida material; ouve-se dizer repetidas vezes que por trás de uma personalidade masculina sempre há uma grande mulher. Naturalmente, que exerce grande influência pela vibração intuitiva.

Sabemos que a mulher é a célula-mater da humanidade. Estudamos que o espírito ao escolher vir a este mundo-escola em um corpo feminino, está preparado para a maternidade no tempo certo, e que será escolhido por outro espírito (seu irmão em essência) como sua mãe material na Terra, a fim de processar ou continuar sua evolução.

Diante de tantos conhecimentos observamos que os espíritos dispensam elogios e homenagens, entretanto a lembrança de boas e grandes situações passadas no tempo e espaço lembrou-nos da mulher racionalista cristã. Começando por Maria Thomazia, médium, esteio e suporte do mestre Luiz de Mattos, elevando sua presença como codificador do Racionalismo Cristão. Amélia Maria de Mattos Thomaz, que muito colaborou com o marido, mestre Luiz Thomaz. Em seguida, Maria Cottas, esposa do mestre Antonio Cottas, o consolidador da filosofia espiritualista, secretária, escritora, mãe exemplar. Maria Cottas era filha e secretária de Luiz de Mattos.

O Mestre Humberto Rodrigues deu sequência a Antonio Cottas na expansão do Racionalismo Cristão, e ao seu lado esteve a esposa Marluce de Oliveira Rodrigues, dedicada esposa e secretária sempre atuante; João Gomes, seu vice-presidente, muito colaborou neste hercúleo trabalho, mas apoiado na esposa, Maria Tereza Gomes, até hoje secretária da sede mundial do Racionalismo Cristão. E representando todas as mulheres racionalistas cristãs, Iraci Ferreira Silva, esposa do atual presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, sempre ao seu lado na luta pela espiritualização dos seres humanos, atuação expansionista em âmbito mundial.

São tantas as lembranças, mas há um destaque por volta de 1998, final do Século XX, para uma mulher racionalista cristã exemplar em São José do Rio Preto (São Paulo),  Valdirene Aparecida de Magalhães, que tudo fez para reunir militantes e assistentes no espaço Flora Lisboa, onde havia encontros de mulheres racionalistas cristãs, encontros estes salutares, educativos e fortalecedores da família.

Muito obrigado a todas essas grandes mulheres racionalistas cristãs.