Não deixe para depois a busca da verdade

Seria muito bom os seres humanos terem noção do quanto é importante se espiritualizarem! O esclarecimento espiritual faz com que a vida se torne menos dolorosa, podemos assim dizer. O viver fica mais ameno quando os indivíduos se entendem ao colocarem o egoísmo e a vaidade de lado. Os momentos de dor são finitos para os espiritualistas, pois têm cotidiana paz de espírito e sempre conquistam a felicidade almejada.

Para tanto, existe o Racionalismo Cristão, uma filosofia espiritualista que explica quem é o ser humano e o que ele faz na Terra. Ensina-o, portanto, a trilhar o caminho do bem, mostrando-lhe como viver mediante o aprimoramento do caráter.

Todavia, é necessário que não se deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, sobretudo a busca da verdade espiritualista que o Racionalismo Cristão defende e divulga, o conhecimento das naturais e imutáveis leis evolutivas que normatizam as condutas que os seres humanos devem ter na Terra, para que progridam material e espiritualmente com segurança e eficácia.

Logo, não se pode deixar de observar o viver terreno com seus ensinamentos, pois as experiências que os seres humanos passam têm finalidade pedagógica de natureza espiritual e se manifestam segundo a concepção de vida que cada indivíduo adota. O crescimento espiritual tem que ser realizado mediante esforço próprio e ninguém pode fugir dessa concepção transcendente. São inúteis as promessas e os pedidos que as crenças religiosas impõem aos seus adeptos como solução para os problemas por que passam.

Descobertas científicas em todas as áreas do conhecimento humano, que melhoram a qualidade de vida das pessoas, revelam quanto o mundo vem progredindo materialmente com o passar dos séculos em razão da crescente espiritualidade dos povos. Contudo, o desenvolvimento espiritual acontece de forma mais lenta, como ensina o Racionalismo Cristão às pessoas que frequentam as casas racionalistas cristãs e usufruem os conhecimentos recebidos nessas verdadeiras escolas de vida.