Filial Palmeira das Missões comemora 43 anos da sede

Solenidade cívico-espiritualista realizada em 17 de maio marcou a comemoração do 43º aniversário da inauguração da sede própria da Filial Palmeira das Missões (Rio Grande do Sul). Presidiu a reunião o representante da Casa-Chefe na região Sul e presidente da Filial Florianópolis, Vilson Vieira.

As comemorações cívicas seguiram-se à reunião pública com breve alocução do presidente da Filial aniversariante, Arsenio De Boni, que lembrou dos momentos iniciais do Racionalismo Cristão na cidade e que ajudou o presidente na época e hoje Presidente Astral da Casa, Orides Marques de Oliveira, a implantar com abnegados amigos o Correspondente e hoje Filial Palmeira das Missões. E lembrou que a evolução espiritual se faz dia a dia, com persistência e objetividade.

Em seguida o presidente das filiais Pelotas e Capão do Leão, Clair Maiche, destacou a importância da ligação entre Palmeira das Missões e Pelotas, desde o início da implantação do correspondente e continuando até os nossos dias. Em seguida o militante local João Odacir Scherer Fruet lembrou o momento da inauguração, com o então presidente material do Racionalismo Cristão, Antonio Cottas, à cabeceira da mesa, quando deu por inaugurada a Casa do Racionalismo Cristão em Palmeira das Missões.

Para encerrar os trabalhos, Vilson Vieira deu verdadeira aula de espiritualidade. Com sua palavra fácil, dinamismo e inteligência soube cativar os assistentes, que com brilho de alegria e felicidade nos olhos o ouvia com toda atenção.

O representante da Casa-Chefe lembrou as palavras do Arsenio De Boni sobre o pensamento e o valor que tem na vida dos seres. Destacou também o que disse o militante Odacir, quando pediu que as pessoas pensassem, meditassem e raciocinassem sobre o que estão fazendo neste mundo. Ao finalizar convidou os presentes para assistirem à palestra “Despertar para a espiritualidade”, ainda dentro das comemorações do aniversário do prédio que sedia a Filial Palmeira das Missões.

Na tarde do dia seguinte, Vilson Vieira, com seu estilo, desenvolveu o tema Despertar para a espiritualidade, com ordem, cativando o grande número de assistentes que o ouviam com atenção e entusiasmo. Os assistentes empolgaram-se com as palavras que ouviram. Ficou gravado na memória de todos os presentes as sábias palavras que, certamente, muito serviram e muito servirão para o aprimoramento espiritual de todos os presentes.