Não deixo ficar

Que título estranho para um artigo, você poderia comentar com algum espanto. Na verdade, tínhamos pensado no seguinte título “Pode chegar, mas não deixo ficar”, que achamos muito longo, Continuaria estranho, você poderia retrucar. Vamos explicar. Vai ser um texto curto.

Comecemos recordando o que são os pensamentos e o que podem provocar. Os pensamentos são vibrações naturais intrínsecas do espírito. É um poder espiritual inerente tanto aos serem humanos quanto aos espíritos que não atuam em um corpo físico. São estes e aqueles espíritos a fonte alimentadora do pensamento. Ao pensar o espírito aciona leis evolutivas. Dentre elas estaremos interessados, neste momento, na lei de atração e repulsão.

Como foi mencionado antes, estamos sempre gerando pensamentos. Mas há, também, pensamentos que nos vêm de fora. Estes nos chegam via intuição e são de qualidade semelhante aos sentimentos e emoções que nutrimos. Se estivermos pensando positivamente, pela lei de atração atrairemos pensamentos igualmente positivos que vão se somar aos nossos trazendo benefícios tanto físicos como psíquicos.

Somos seres imperfeitos, trabalhando pelo nosso aprimoramento. Assim sendo, estamos sujeitos a algum desânimo, pessimismo, inveja ou outro sentimento igualmente negativo. Quando acontecem esses pequenos desvios de conduta recebemos, pela lei de atração, irremediavelmente, pensamentos de mesma qualidade. Quando chegar algum deles, devemos dizer “Pode chegar, mas não deixo ficar”, e pensar em algo positivo.  Lembremo-nos de que pensamentos positivos superam qualquer corrente de pensamento inferior.

Então, vai deixar ficar?