Não há vitórias sem luta, trabalho e confiança

Sob a direção de Anderson Vieira, que substituiu a representante regional, Lília Rodrigues da Silva Paiva, que não pôde comparecer à solenidade, a casa racionalista cristã de Conselheiro Lafaiete (Minas Gerais) comemorou seu primeiro aniversário como Filial do Racionalismo Cristão.

Anderson Vieira presidiu a reunião pública e a reunião cívico-espiritualista. Lília Rodrigues da Silva Paiva, que preside a Filial Belo Horizonte, preparou mensagem:

“Parece que foi ontem que iniciamos um trabalho ferrenho no antigo Correspondente Conselheiro Lafaiete (Minas Gerais) do Racionalismo Cristão.

Quando solicitamos ao estimado presidente Gilberto Silva que nos desse uma oportunidade para que iniciássemos trabalhos no Correspondente, como os realizados nas filiais, com manifestação mediúnica, e confiasse, ele não apenas confiou, como nos apoiou.

Gilberto Silva sempre soube de nossa ousadia responsável, assim como os desafios que às vezes colocamos para ele com a finalidade de receber orientação. Pois só assim é possível saber os passos certos a dar para o crescimento de nossa querida Filosofia.

Iniciamos tais trabalhos  no Correspondente em 2016, e os mantivemos durante quase um ano. E, em 9 de junho do ano passado, o Correspondente, que tinha 21 anos, ascendeu à categoria de Filial.

Continuamos dando-lhe a devida assistência, pois uma filial nova tem todos os procedimentos diferentes de um correspondente. Sem contar que a responsabilidade se torna ainda maior.

Os valorosos companheiros dessa brilhante casa racionalista cristã não esmoreceram, ao contrário, encheram-se de ânimo e coragem, e, motivados pela nova categoria, todos se empenharam e estão empenhando-se, sob a direção do presidente Albertino Pereira de Souza Filho, grande e valoroso companheiro de jornada doutrinária, na nobre Causa de Luiz de Mattos.

Como dissemos, parece que foi ontem, mas em 9 de junho de 2018 a nova filial do Racionalismo Cristão completou um ano de ascensão e a filosofia racionalista cristã em Conselheiro Lafaiete 22 anos. A Filial tem sede própria, legado deixado pelo falecido filho do Dr. Albertino, o promotor Albertino Pereira de Souza Neto, e seu pai.

Presenteamos ao Dr. Albertino com placa simbólica, alusiva ao evento. E parabenizamos a todos, pelo belo trabalho que vêm desempenhando em Conselheiro Lafaiete. Não podemos deixar de muito agradecer à Sra. Mirtes Coelho, que era instrumento mediúnico em  Belo Horizonte e deixou tudo na capital, onde é completamente independente, mudando-se para Conselheiro Lafaiete, para trabalhar como instrumento mediúnico.

Tivemos todo um preparo com a Sra. Varcilene, para tornar-se médium. Ela se empenhou e conseguiu. E com todo esse trabalho em equipe, podemos dizer com muito orgulho que conseguimos mais uma filial para o Racionalismo Cristão, que tanto trabalha para a humanidade.

E muito agradecemos ao presidente Gilberto Silva pelo apoio e confiança que nos foi depositada para que pudéssemos alcançar tal feito. Foi realmente um grande trabalho em equipe, e a vitória foi certa e verdadeira. E isso nos traz grande alegria e satisfação.”