O Dia da Espiritualidade, 26 de janeiro, foi comemorado na Filial José Bonifácio com reunião cívico-espiritualista, presentes militantes, assistentes e o dirigente geral da Filial Neves Paulista do Racionalismo Cristão, Benedito Barbosa, acompanhado do diretor Edivaldo Alves de Carvalho, que conduziu a reunião, e mais dois militantes.
Ao término da reunião espiritualista, começou a reunião cívica: Edivaldo Alves de Carvalho solicitou a presença de Benedicto Floriano de Lima. que, entre considerações, disse que há 114 anos, em 26 de janeiro de 1910, deu-se um enorme clarão no Universo, porque na Terra Luiz de Mattos e Luiz Thomaz plantavam uma sementinha filosófica, cujos frutos hoje colhemos, frutos dessa sabedoria filosófica da vida que é o Racionalismo Cristão, o resgate dos conceitos cristãos esquecidos e ou deturpados.
O dirigente-geral da Casa de Neves Paulista, Benedito Barbosa, discorreu sobre o Racionalismo Cristão, destacando a importância do mês de janeiro para a filosofia racionalista cristã. E citou as datas: dia 3, nascimento de Luiz de Mattos; dia 15, falecimento de Luiz de Mattos; dia 26, fundação da filosofia espiritualista. “Estudamos muito esta filosofia espiritualista, mas os conhecimentos estão além dos limites da imaginação e compreensão humanas”, afirmou.
Edivaldo Alves de Carvalho lembrou que desde 2005 o dia 26 de janeiro foi estabelecido como o Dia da Espiritualidade pela sede mundial do Racionalismo Cristão, conforme os dados históricos nos arquivos e do museu Luiz de Mattos. E encerrou a reunião cívico-espiritualista.