Ninguém está sozinho; pensamentos trazem as companhias, boas ou más

Já fui a várias igrejas e sinagogas, mas ainda me sinto vazio. Preciso de ajuda espiritual, estou passando por uma luta que parece que  não acaba, uma inveja sem fim.

Resposta: Prezado, ninguém está sozinho, pois todos podem pensar e atrair vibrações positivas ou negativas. Aqueles que pensam com valor e coragem, com otimismo e confiança em si, que atraem bons fluidos e são bem intuídos conseguem ter paz, tranquilidade, preservam a saúde do corpo físico e prosperam na sua vida material, estão sempre felizes, com a consciência tranquila do dever cumprido. Os pessimistas, derrotados pelos próprios pensamentos, estão sempre mal consigo mesmos, estão sempre mal acompanhados das nefastas influências astrais negativas e vivem em depressão.

Por isso afirmamos que a solidão não existe, e é um sentimento que deve ser abolido da mente e substituído por outros de amor fraterno, solidariedade, humildade, resignação e coragem para lutar com galhardia contra as próprias imperfeições, para dar passos mais longos no seu processo evolutivo, aproveitando as oportunidades que este mundo físico oferece para que o ser humano se esclareça cada vez mais.

Quando alguém sente inveja, é importante não pensarmos nessa pessoa para não estarmos ligados a ela e aos sentimentos negativos que essa ela vibra. Se somos nós a sentirmos inveja, é importante combater esse tipo de sentimento, pois, conforme comentamos acima, estaremos vibrando negativamente e entraremos em sintonia com vibrações semelhantes que abatem nosso ânimo, roubam nossas energias.

Portanto, reaja! Controle os seus pensamentos, direcionando-os para o caminho certo; coloque um sorriso nos lábios e viva com entusiasmo e vontade de melhorar sempre, tanto no aspecto espiritual quanto no material; distribua palavras de incentivo àqueles à sua volta, mostrando-lhes a importância de um ser humano na Terra, a importância do esclarecimento espiritual para consolidar a caminhada evolutiva neste mundo-escola; dê exemplos de autêntico racionalista cristão, cumprindo da melhor maneira possível os princípios divulgados por esta filosofia espiritualista, principalmente aqueles constantes da síntese dos princípios racionalistas cristãos, registrados ao final da obra Racionalismo Cristão, 45ª edição.

Pratique diariamente a limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares; habitue-se a ler as obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão e frequente as reuniões públicas em uma de nossas Casas. Se não conhece a prática da limpeza psíquica, recomendada pelo Racionalismo Cristão, acesse, através do site www.racionalismocristao.org informações detalhadas.

Nunca desista de ser feliz, pois a felicidade está dentro de você, à espera de que a descubra e faça bom uso dela.

Luiz de Sousa assim retrata a felicidade, no seu livro A felicidade existe: “A felicidade é um estado emocional de alegria e conforto moral, que vibra com a consecução do bem; é produto de condições inatas, que se apuram, sempre, com o exercício dos preceitos da espiritualidade.”

“A serenidade, a confiança em si, o equilíbrio na palavra e na ação, a compostura, a generosidade, o respeito à dignidade humana, a disciplina educativa, o comedimento, a discrição, a consciência do dever, a probidade, a atenção no trato, a prática do bom humor são atributos cultiváveis, atributos inatos do espírito, que, sendo revelados, atestam felicidade. Quem possuir, despertas, tais faculdades entra, realmente, no caminho da felicidade, e dele não se afastará jamais.”

Para bem compreender nosso aconselhamento, orientamos você a estudar a espiritualidade, pois é esse estudo que nos orienta a sabermos conduzir melhor nossa vida, evitando sofrimentos que nós mesmos atraímos.

Caso se interesse por desenvolver seus conhecimentos espiritualistas, estamos ao seu dispor para ajudá-lo a percorrer esse caminho de estudo. Esteja certo de que terá respostas para tudo o que lhe acontece e saberá desenvolver a força que tem dentro de si e que não sabe como usar.