No Racionalismo Cristão você terá   o caminho para superar o sofrimento

Estou em estado de vulnerabilidade, com depressão crônica, ansiedade generalizada, pânico, estresse pós-traumático, transtorno de personalidade borderline, sofri abuso na infância e o mesmo abusador, meu pai, abusou da minha filha que hoje tem 11 anos, e traços de obsessores. E já tentou suicídio quatro vezes e eu já tentei três vezes. Precisamos de ajuda, tenho todos os documentos para provar isso tudo, nos ajude por favor.

Resposta: Prezada, ficamos sensibilizadas com as penosas experiências que a vida lhe apresentou. Você encontrará na filosofia racionalista cristã o caminho para superar o sofrimento pelo qual está passando. No Racionalismo Cristão aprendemos como nos fortalecer para superar as vicissitudes a que estamos sujeitos neste planeta-escola. Fortalecendo-se, você terá condições de vencer esse estado depressivo, superando todas as condições negativas que a envolvem. Assim, estará preparada para ajudar sua filha.

Conheça a Filosofia. Vamos fazer uma rápida apresentação dessa filosofia, esperando que você compreenda o que pode aprender para se autopreservar. Esperamos sinceramente que você se dedique com atenção e possa perceber que encontrará um novo sentido para sua vida, tornando-se capaz de oferecer novos caminhos para sua filha.

Para seu conhecimento, o Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que se propõe a esclarecer as pessoas sobre aquilo que são, ou seja: espíritos em processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas em um planeta que é uma escola, para desenvolver vários atributos espirituais, submetidas a leis evolutivas como as de causa e efeito e de atração, esta última vinculada às vibrações de seus pensamentos.

Os pensamentos direcionados no sentido do mal exercem atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa ao desequilíbrio psíquico. Tomando conhecimento desses ensinamentos, essenciais a uma vida sã, explanados nas obras essenciais do Racionalismo Cristão e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, a pessoa passará a reprimir os pensamentos que possam prejudicá-la, dedicando-se exclusivamente a viver a vida de forma produtiva, consciente de que é uma força transformadora de si mesma. Estes ensinamentos são divulgados nos livros Racionalismo Cristão, 46ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que estão disponibilizados para aquisição no site www.livrariarc.net.

Limpeza psíquica. Além dessas orientações, esta filosofia espiritualista ensina a praticar no lar a limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores – espíritos que não mais precisam de um corpo humano porque já venceram todas as etapas da evolução terrena – sem conotação de pedido ou súplica, mas com a finalidade de obter o fortalecimento espiritual para prosseguir em sua caminhada evolutiva sempre com o objetivo de praticar o bem.

A forma de realizar a limpeza psíquica no lar está contida no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Outra maneira de adquirir estes conhecimentos e participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs.

A sede mundial do Racionalismo Cristão decidiu que esta filosofia fará reuniões a distância, às quartas-feiras, às 19h30min, via internet.

Para participar dessas reuniões do Racionalismo Cristão a distância, sugerimos que envie um WhatsApp para +55 21 99722 7845, a fim de receber o link para integrar essa reunião.

Existe também a opção de assistir pelo Youtube no computador, no tablet ou no celular a reunião a distância das quartas-feiras e o programa Conversa com o presidente do Racionalismo Cristão, às terças-feiras, às 20 horas, programa que aborda temas sobre a espiritualidade e seus desdobramentos, sugeridos pelos assistentes das reuniões públicas, através do site www.youtube.com/racionalismocristao.

O caminho certo. Pode parecer a você muito esforço no momento em que está tão sensível, mas esse é o caminho que a ajudará a vencer essa fase tão depressiva e criará as condições necessárias para que consiga um viver mais tranquilo, conquistando a felicidade relativa que está ao nosso alcance.

Confie em si mesma e pense que tem direito a uma vida menos atribulada adquirindo, inclusive, condições para ajudar sua filha que agora só conta com você e é ainda muito jovem para superar sozinha todo esse sofrimento.

Caso se determine a mudar o rumo de sua vida, conte conosco para apoiá-la em tudo o que precisa para seu esclarecimento e fortalecimento espiritual.

Aqui estamos à sua disposição para ajudá-la a caminhar no esforço para reconstruir sua vida, apoiando-a passo a passo em todas as dúvidas que tiver.