O nosso corpo fluídico

Durante nossa passagem pela Terra para desenvolver o plano traçado em nosso mundo de estágio, temos à disposição um corpo físico e um fluídico. O que é o corpo físico você sabe muito bem. Sabe, também, o que é o corpo fluídico? Sabe que ele tem uma estrutura? Pernas e braços?, você poderia perguntar. Nada disso alertamos, e convidamos a continuar lendo.

Comecemos recordando que nosso corpo fluídico contém matéria do nosso mundo de estágio temporário. Temporário? Sim, porque há vários mundos de estágio e em nenhum deles ficamos eternamente. À medida que evoluímos vamos ascendendo a classes mais altas dentro do mesmo mundo ou, se já tivermos passado por todas elas, ascendemos ao mundo de nível imediatamente superior.

Isto posto, passemos a falar da estrutura do corpo fluídico e examinemos com algum detalhe esse importante corpo.

O ser humano expressa suas emoções, desejos, paixões e outros sentimentos servindo-se do corpo fluídico. Em outras palavras, o corpo fluídico é o condutor daqueles sentimentos. E eles estão gravados nesse corpo como vibrações, que vêm desde as remotas passagens da Força pelos outros reinos da natureza. Esses campos vibracionais são parte da estrutura do corpo fluídico.

À medida que o espírito, em longas jornadas, vai livrando-se desses sentimentos, um a um, seu corpo fluídico vai transformando-se. Por exemplo, quando o espírito não mais alimenta o instinto animal de egoísmo, os campos vibracionais associados a este sentimento são eliminados e, quando o espírito estiver voltando à Terra em nova jornada, as matérias fluídicas associadas ao sentimento de egoísmo não mais serão capturadas pelo seu corpo fluídico. Ele terá outra estrutura, os campos vibracionais que ele carregará não serão os mesmos das vezes anteriores.

Vemos, assim, que a estrutura, ou composição se você preferir, do nosso corpo fluídico é definida pelos diversos campos vibracionais associados aos sentimentos com os quais ainda temos de lidar.

Resumindo, durante nossa estada no mundo de estágio a que pertencemos, nosso corpo fluídico conterá os campos vibracionais disponíveis na matéria fluídica daquele mundo.  Em nossa passagem pela Terra, esse nosso corpo conterá os campos vibracionais do nosso mundo de estágio acrescidos daqueles disponíveis na atmosfera fluídica deste planeta.