O que estamos fazendo na Terra?

Todos nós, sem exceção, estamos na Terra apenas de passagem. Não pertencemos a este planeta. Já sabemos disso, você poderia dizer e acrescentar que estamos aqui na condição de alunos. Concordamos plenamente, é por isso mesmo que costumamos dizer que a Terra é um mundo-escola.

Outro poderia afirmar que aqui estamos para saldar dívidas. Esta, entretanto, é uma parte da história. Uma parte pequena. Continue lendo.

Um outro ainda poderia dizer que estamos aqui para sofrer. Não concordamos, ninguém vem a esta escola para sofrer. Se alguém está passando por maus momentos deve isso exclusivamente ao uso que fez no passado, ou está fazendo no presente, da sua liberdade de pensar e agir.

Se alguém disser que a razão de estarmos aqui é trabalhar pela nossa evolução espiritual, então já disse tudo.

Fim da história?, você pode perguntar, talvez com alguma decepção. Apenas o começo, respondemos à moda de consolo. Há detalhes que precisam ser abordados e aclarados para que possam ser bem entendidos. Vejamos alguns desses detalhes.

Somos todos alunos, mas por que escolhemos a escola Terra? Não escolhemos, é a resposta. A Terra não é uma opção. É aqui o lugar que oferece as lições que temos necessidade de aprender. É aqui onde se encontram os campos vibracionais adequados para manifestarmos nossos sentimentos. É aqui, finalmente, onde encontramos oportunidades para usar nosso livre-arbítrio para tomar decisões, agir e dar exemplos. Em poucas palavras, aqui estamos para construir nosso caráter, isto é, nossa individualidade na família espiritual universal chamada humanidade.

Se temos dívidas espirituais, é aqui, e não em outro lugar onde nos submetemos ao rigor da lei de ação e reação.

Os sofrimentos por que passamos não devem ser considerados castigos. Se assim pensarmos perderemos a oportunidade de aproveitá-los para aprimorar nossos sentimentos e nossa conduta. Muitos pensam que é pela lei de causa e efeito que somos punidos. Errado, em vez de algoz ela é benfeitora, pois cria possibilidades para reconhecermos e corrigirmos maus hábitos e eliminar outras imperfeições.

Os sofrimentos também podem ocorrer devido a situações circunstanciais, independentes do nosso passado e do presente. Seja qual for a razão dos sofrimentos, precisam ser considerados desafios que devemos enfrentar com valor.

São estas as razões pelas quais nós, isto é, você, eu e o resto da humanidade aqui estamos neste minúsculo, mas importante planeta Terra.