Já se passaram mais de dois milênios desde a última vinda de Jesus à Terra. Narrativas dessa sua passagem estão repletas de erros, lendas e mentiras. Já sabia disso, você poderá dizer, o que quero saber é o que ele está fazendo agora. É o que este artigo vai informar.
Será muito instrutivo, como veremos, saber primeiramente o que ele fez antes daquela sua última vinda.
Os mundos-escola existem para que espíritos promovam sua imperiosa tarefa de evoluir a níveis cada vez mais elevados. Começam nas condições mais carentes de recursos, como atributos e faculdades, e vão paulatinamente desenvolvendo e aprimorando-os. Jesus também passou por essas situações. Por exemplo, houve um tempo em que ele não sabia nem usar bem o raciocínio. Ou será que ele nunca passou por isso, pois é um espírito privilegiado?
Nada disso, para a Inteligência Universal não existem proteções nem preferências de qualquer espécie. Todos os espíritos têm de enfrentar os mesmos problemas e saber aproveitar as lições que um mundo de escolaridade oferece.
Foi, então, pelo próprio esforço que Jesus galgou aos elevados níveis espirituais em que se encontra agora. Muitos espíritos vivenciaram iguais experiências por que Jesus passou. E outros, como nós mesmos, ainda estamos percorrendo caminhos semelhantes.
Quer dizer, você poderia perguntar: um dia serei Jesus? Nem pensar, cada parcela da Inteligência Universal é única. Há apenas um Jesus; nunca existiu e jamais existirá outro. O que vai acontecer é que todos nós atingiremos, custe o que custar, o patamar em que Jesus se encontra.
Se por aqui há muito que aprender e aprimorar, muito mais ainda há no vastíssimo espaço superior onde há campo mais vasto para alcançar maior evolução. É o que Jesus está fazendo e diafanizando cada vez mais seu corpo fluídico.