O que significa ‘concentrar-se’ quando se faz limpeza psíquica?

Questão discutida pelos moderadores  do Fórum (WEB) de estudos e debates da filosofia  espiritualista racionalista cristã (GrupoRC)

Concentrar-se é o esforço de fazer convergir, focar, dirigir ou aplicar a atenção, imaginação, disciplina e o pensamento para uma ideia, assunto ou tarefa específica, refletindo atentamente e sabendo filtrar somente aquilo que é importante.

Quando se faz a limpeza psíquica, “concentrar-se” nada mais é que prestar atenção ao sentido das palavras que compõem as irradiações, deixando de lado qualquer outro pensamento. Esse é também o sentido das palavras “Concentrem-se todos bem”, ditas pelos orientadores das reuniões espiritualistas que se realizam nas casas racionalistas cristãs antes da orientação do Espírito do Astral Superior, ao final da reunião. Essas palavras alertam os presentes para que dediquem toda atenção também às palavras que vão ouvir.

Saber concentrar-se é plenamente possível com esforço, disciplina e prática diária.

Sinta-se motivado para propor temas no Fórum (WEB) do GrupoRC. Inscreva-se neste grupo. Envie um e-mail para inscricaoGrupoRC@racionalismocristao.org