Oportunidade de corrigir os maus hábitos

“É mais fácil mudar uma lei da física do que um hábito” – frase do cientista e filósofo Albert Einstein, em uma de suas colocações sobre a teoria da relatividade. Os espiritualistas praticantes da Filosofia de Luiz de Mattos, o Racionalismo Cristão, são convictos de que o homem vence a si mesmo, na prática dos atributos inerentes ao espírito e no bom uso do livre-arbítrio.

Acionando a força de vontade, aliada à decisão em reciclar maus hábitos, resgata créditos acumulados em vidas pretéritas, conquistados com esforço e trabalho em prol do seu crescimento moral.

O hábito é a segunda natureza do indivíduo, porém pode avançar para vícios nocivos à saúde física e mental. A mudança de valores e a vontade férrea em evitar erros torna o ser corajoso para desafiar os próprios limites, lutando contra as imperfeições, resgatando a autoestima e respeito a si próprio.

Ninguém nasce com vícios e maus hábitos, que, entretanto, podem ser adquiridos no envolvimento com as ilusões da matéria, através da auto-compensação em ultrapassar os reveses que a vida nos reserva. Os seres humanos, em processo evolutivo no plano escola, vêm resgatar débitos de várias existências passadas, conforme as imperfeições enraizadas no corpo fluídico. A finalidade da existência física é a reciclagem de conduta de vida e luta contra os vícios, contribuindo para um viver saudável e promissor, é acompanhar a marcha lenta da evolução, sem perder mais tempo no plano Terra.