Para desenvolver mediunidade tem que ser militante

Sinto de vez em quando intuições que me perturbam. Esqueço com alguma facilidade das coisas. Sei que em algumas regiões não há homens que trabalham como médiuns nas casas racionalistas cristãs. Se eu for médium, como posso desenvolver essa faculdade?

Resposta: Prezado, para desenvolver mediunidade é preciso, inicialmente, inscrever-se como militante em uma casa racionalista cristã e ter vontade forte para cumprir à risca a disciplina imposta aos médiuns que trabalham para o Racionalismo Cristão. Como militante, será observado pelo dirigente-geral da Casa e por ele escolhido para tal encargo, caso a Casa necessite de médiuns para os trabalhos espiritualistas.

Daí você pode concluir que nem todos os que têm sensibilidade mediúnica aflorada podem trabalhar como médium em uma casa racionalista cristã, mas podem colaborar eficazmente com as Forças Superiores, decidindo-se a ajudar a humanidade ao inscrever-se como militante e aceitando o encargo que lhe couber, sem ambições a respeito de mediunidade.

Sugerimos que leia com atenção o capítulo 10 (Mediunidade e médiuns – fenômenos físicos e psíquicos) do livro Racionalismo Cristão.