Pensamento positivo lhe trará a luz otimista de que você precisa

Preciso de ajuda para controlar a ansiedade.

Resposta: Prezada, para exercer as mudanças primeiramente você precisa entender que é possível empreender o autodomínio.

É claro que isto não ocorre de uma hora para outra; é um processo, fruto das nossas reflexões e um exercício constante na observação das nossas reações no dia a dia.

A pressa, a incerteza, a desconfiança, a insegurança, o medo, a dúvida, as previsões pessimistas quando do aparecimento de qualquer obstáculo ou revés, tudo isso contribui para despertar essa sensação negativa que muitas vezes paralisa.

É preciso, portanto, estabelecer uma reação positiva que se anteponha a tais pensamentos e sentimentos para que se projete uma luz otimista, um sentimento de que tudo é passageiro e de que vamos resolver todas as nossas adversidades; de que somos capazes de enfrentar com coragem nossos revezes e de que, no mundo-escola, não somos somente nós que sofremos; muitos estão enfrentando situações infinitamente mais complicadas.

É por essas pessoas que irradiamos todos os dias às Forças Superiores, esquecendo um pouco dos nossos problemas para a limpeza do nosso ambiente terreno e o fortalecimento da nossa vontade e coragem, tão necessárias para o enfrentamento das nossas adversidades.

Continue praticando a limpeza psíquica, lendo as obras editadas pelo Racionalismo Cristão e assistindo às reuniões públicas a distância, atividades que nos incentivam na promoção de nossas necessárias mudanças.