Há sempre uma luz a facilitar a caminhada em busca dos sonhos

Quando a escuridão ameaça dominar nosso espírito surge uma luz inesperada iluminando os caminhos, renovando esperanças de sonhos programados. Sempre existe fim para um tempo de sofrer – tudo passa, resistimos às dores, crescemos com as experiências vividas em busca da evolução espiritual.

Quando passamos à condição de parcela individualizada do Todo, através do percurso dos vários domínios da natureza, adquirimos o livre-arbítrio e ação renovadora dos maus hábitos e imperfeições. Desse momento em diante, as responsabilidades são exclusivamente nossas, superando medos e inseguranças e aceitando as limitações que o mundo nos impõe. Podemos escolher ser bons e crescer sob a luz espiritual, ou nos tornar seres inconscientes e materializados, fracassando moralmente à primeira dificuldade encontrada.

Nosso espírito precisa de força necessária e lutar contra o mal, que, assim como o bem, habita dentro de todos nós – seres humanos em aprimoramento no plano-escola.

Grandes mestres deixaram legados dignificantes com seus preciosos ensinamentos: Jesus, Antonio Vieira, Luiz de Mattos, Antonio Cottas, entre outros – como também milhares de seres de luz que, no anonimato, promoveram grandiosos ensinamentos aos seres humanos.

A existência na Terra procede uma nova chance ao resgate de débitos pretéritos, e precisamos honrar a confiança que nos foi depositada – vencendo os obstáculos que a vida nos apresenta, em conformidade com o progresso espiritual que viemos processar!