Pessoas mais sensíveis precisam mais disciplina

Tenho tido alguns pressentimentos de coisas que acabam por acontecer, coisas que não consigo evitar. Outro dia pensei intensamente em uma pessoa e de repente ela estava na minha frente. Sinto-me um pouco assustada às vezes. Que faço?  Sofro também muito por ser pessoa boa até demais. Sofro porque o ser humano não valoriza isso. Preciso de uma palavra amiga.

Resposta: Prezada, pessoas como você, com sensibilidade aflorada, sentem com maior intensidade as incertezas, as desilusões e as injustiças presentes no mundo contemporâneo, e precisam de maior compreensão da vida, e de conhecer e praticar disciplina coerente com seu nível de sensibilidade mediúnica.

Para fortalecer o espírito e blindá-lo das investidas das correntes do mal, que proliferam pela atmosfera fluídica da Terra, sugerimos o cumprimento rigoroso da disciplina racionalista cristã, inserida nas publicações editadas pelo Racionalismo Cristão. Porém, é indispensável a prática da limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários recomendados.

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.

A limpeza psíquica deve ser realizada diariamente, pela manhã e à noite, de preferência às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, porque nesses momentos são formadas correntes vibracionais fortíssimas em toda a Terra, pelos pensamentos de todos os racionalistas cristãos unidos em um só querer, o de colaborar com as Forças Superiores para que este mundo-escola tenha condições cada vez melhores de proporcionar o tão desejado esclarecimento espiritual a todos os seus habitantes, para que os seres humanos possam ter paz, saúde no espírito e no corpo físico e progresso material, para que todos possam ser felizes e evoluam mais rapidamente em suas jornadas.

Para realizar a limpeza psíquica corretamente, você deve seguir as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou através do site www.racionalismo cristao.org.

Para manter-se equilibrada psiquicamente, aconselhamos a frequência às reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, onde você receberá orientações práticas e objetivas sobre a maneira como deve conduzir-se em sua jornada neste planeta-escola que é a Terra, e irá usufruir do bem-estar proporcionado  pela limpeza psíquica realizada durante os trabalhos espirituais.

Para ter acesso a uma de nossas Casas, basta consultar o site já citado, onde você encontrará o endereço, os dias de reuniões e outros detalhes importantes sobre a Casa a ser frequentada.

É importante a leitura das obras editadas por esta filosofia espiritualista, principalmente os livros Racionalismo Cristão, que em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e ao final uma síntese dos princípios racionalistas cristãos, princípios esses que devem ser seguidos com a maior fidelidade possível; e A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com texto e ilustrações que mostram e explicam a assistência do Astral Superior nas casas racionalistas cristãs; a ligação dos seres humanos às Forças Superiores e aos espíritos do astral inferior; o campo áurico; os males decorrentes das fraquezas e dos vícios; e os fenômenos conhecidos como visões e fatos sobrenaturais.