Prática dos ensinamentos do RC leva à superação das dificuldades

Nenhuma reunião pública é igual a outra nas casas racionalistas cristãs. As Forças Superiores sabem o que é necessário para cada assistente fluidicamente envolvido no campo vibracional formado nos respectivos recintos, espargindo sobre essa pessoa seus fluidos fortalecedores conforme leitura e interpretação que fazem das tonalidades dos halos coloridos que compõem seu campo áurico.

É natural e previsível que, ao comparecerem pela primeira vez a uma casa racionalista cristã, as pessoas não entendam imediatamente o que veem e ouvem durante a reunião pública.

Alguns assistentes, ainda que surpresos, ficam reconfortados e otimistas ao perceberem que seus pensamentos são captados pelas Forças Superiores que coordenam as atividades em campo astral e encaminhados aos médiuns, para que exponham em suas manifestações as angústias por que passam essas pessoas e elas ouçam de quem preside a reunião as orientações cabíveis.

De igual forma surpreendidos com o que presenciam, outros novos participantes acham que não terão seus problemas existenciais resolvidos apenas com os reflexos de pensamentos escutados e comentados, embora todos, otimistas e pessimistas, sintam bem-estar físico e espiritual não percebido anteriormente.

Contudo, não há razão para esses assistentes preocuparem-se com os fenômenos de natureza transcendente que ainda não conhecem muito bem. É suficiente prestar muita atenção ao conteúdo do que é dito pelos orientadores de reuniões públicas no exercício da presidência física e ao que é tema de consideração na manifestação do presidente astral da Casa ouvida antes do encerramento da reunião, porque são sempre adequados aos problemas existenciais das pessoas presentes.

Quem estuda atentamente a última edição do livro intitulado Racionalismo Cristão, e reflete sobre o que lê, vai aos poucos abrindo a mente para as inúmeras possibilidades de crescimento espiritual que tem à frente. A cada capítulo, a cada parágrafo, o leitor identifica-se com os aspectos teóricos da espiritualidade e sua aplicação prática na vida cotidiana, percebendo em si a necessidade de mudanças na personalidade, adequando-a a uma vida mais vigorosa, próspera e responsável.

Quando orientamos os assistentes de reuniões públicas no sentido de que se dediquem ao estudo dos livros editados pela sede mundial do Racionalismo Cristão, nosso único objetivo é que todos tenham consciência de que são espíritos em evolução de posse de um corpo humano, que devem respeitar as naturais e imutáveis leis evolutivas, compreender a importância de pensar com elevação e sentir a vontade de praticar o bem em favor dos semelhantes.

Quem abre as portas da espiritualidade deixa de ser inseguro, não alimenta tristezas, afasta as dúvidas sobre a realidade da vida, pois o espiritualismo defendido pelo Racionalismo Cristão tem explicações racionais para tudo que acontece na vida dos seres humanos.

Muitas pessoas que pensam ser castigos os sofrimentos por que passam, ao estudarem o Racionalismo Cristão entendem a razão pela qual essa filosofia espiritualista considera os sofrimentos como desafios a serem superados, a fim de crescerem espiritualmente.

Portanto, prestem atenção às nossas orientações e recomendações, porque são voltadas para o bem-estar de todos. Ponham em prática tudo que ouvem e leem sobre o Racionalismo Cristão, para enfrentarem os obstáculos da vida com a certeza do êxito, pois têm capacidade suficiente para vencer as dificuldades que sempre surgem no dia a dia.