Pratique a limpeza psíquica e leia os livros essenciais do RC

Estou passando por uma fase muito difícil, angústia, dor na alma, chego a entrar em desespero por não saber lidar com tudo isso. Minha vida é só chorar. Há cinco anos fui a algumas de suas reuniões e me senti fortalecida, capaz de lutar contra qualquer coisa, senti meus caminhos se abrirem. Agora só quero ter paz no coração, fazer parar de doer, aproveitar o tempo que tenho com meu pai, já que minha vida toda foi morar longe dele, por causa da separação entre ele e minha mãe, que hoje não vive mais entre nós. Ela era minha referência, minha casa hoje é vazia, fria e triste. Como eu adoraria ir às reuniões de vocês aqui na minha nova cidade! Preciso de ajuda.

Resposta: Prezada, como já conhece o Racionalismo Cristão já percebeu os benefícios que recebemos pondo em prática os ensinamentos explanados por essa filosofia espiritualista. Portanto, vamos apenas recapitular o que está ao seu alcance fazer para conquistar a paz de espírito que busca.

Entre as orientações oferecidas pelo Racionalismo Cristão, é muito importante a prática diária da limpeza psíquica no lar. A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores. As irradiações não são um agrupamento de palavras para serem repetidas automaticamente, mas encerram um elevado sentido espiritual e concentram, na sua essência, um resumo filosófico do Racionalismo Cristão. Quando as irradiações se elevam com convicção atingem, invariavelmente, a meta, e o Astral Superior, ao qual são dirigidas, capta as suas vibrações. Não são rezas nem orações, mas manifestações de almas que procuram corresponder-se.

Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Devem escolher um horário pela manhã e outro à noite, mas o ideal seria às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo, que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou através do site desta Filosofia: www.racionalismocristao.org, bastando clicar em “limpeza psíquica”. Se desejar receber por e-mail o texto do pequeno folheto que ensina a fazer a limpeza psíquica em casa, escreva para limpezapsiquica@racionalismocristao.org. Também é possível acompanhar a limpeza psíquica a qualquer momento, através de um áudio com duração de seis minutos, disponível na primeira página do nosso site. Basta clicar nesse link para ouvir e baixar o áudio para o computador.

Momentos antes do horário das irradiações, as pessoas devem preparar-se, de preferência num lugar silencioso, elevar os pensamentos, vibrá-los positivamente, com firmeza e entusiasmo, com confiança de que tudo na sua vida vai sair da melhor maneira possível, com convicção nos efeitos benéficos da limpeza psíquica, e iniciar as suas irradiações com o pensamento liberto de todas as coisas materiais, sem pensar em ninguém, em nenhum problema, atendo-se apenas ao significado das palavras que estão pronunciando.

Se não tiver quem a acompanhe, procure um local calmo e faça as irradiações sozinha mesmo.

A filosofia racionalista cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.

Para você se aprofundar nos belíssimos ensinamentos desta Filosofia, sugerimos a leitura das nossas obras, principalmente as essenciais, optando pelas edições mais recentes:

Racionalismo Cristão contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e ao final, uma síntese dos princípios racionalistas cristãos, os quais devem ser seguidos com a maior fidelidade possível;

A vida fora da matéria, com gravuras muito elucidativas que mostram a importância da irradiação de bons pensamentos, para atrair as Forças Superiores; o trabalho dos Espíritos Superiores durante as reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, para efetuar a limpeza da atmosfera fluídica da Terra e desanuviar este planeta de tantas influências negativas; e

Prática do Racionalismo Cristão – livro importantíssimo para todos os militantes, por conter toda a disciplina utilizada nas reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, e que inclui também informações de grande relevância para todos aqueles que desejam espiritualizar-se dentro da disciplina adotada nesta Filosofia.

Os livros citados e outros mais podem ser encontrados em qualquer casa racionalista cristã ou ser adquiridos em nossa livraria virtual, acessando www.livrariarc.net.

Lute com galhardia por dias melhores e vença a si própria, para sentir o grande prazer de estar no seleto grupo dos vitoriosos, dos espíritos que souberam tirar proveito das oportunidades que encontraram na Terra para evoluir. Portanto, só depende de você reconquistar os benefícios que sentiu quando acompanhou as reuniões públicas do Racionalismo Cristão.

Existe a opção de assistir no computador, no tablet ou celular a uma reunião pública a distância, às quartas-feiras, às 19h30min, (horário de Brasília), que são transmitidas através da plataforma Zoom. Envie uma mensagem através do WhatsApp +55 21 99722 7845 para receber o link da reunião. A sala para acesso à reunião é aberta ao público às 19h10min. e as reuniões são encerradas às 20h.

Como vê, o Racionalismo Cristão não deixou de cumprir sua missão: fortalecer, esclarecer e espiritualizar as pessoas. Pode contar conosco para ajudá-la a retomar a força, a paz de espírito e a coragem para mudar sua vida.

Não pense que você deixou de ser quem era só porque mudou de cidade. Basta conhecer-se melhor e pôr em ação seus atributos espirituais. Para isso, é necessário dedicar-se ao estudo e dispor-se firmemente a mudar seus pensamentos atualmente tão negativos. Pensar é atrair.