Pratique boas ações sem esperar reconhecimento

Meus pais eram militantes do Racionalismo Cristão e, depois de aposentada, eu e uma irmã nos tornamos militantes também; outras duas nunca foram a uma reunião. Minha família é muito distanciada, somos só quatro irmãs e ficamos anos sem nos ver, apesar de morarmos na mesma cidade. Eu sempre as visitava, telefonava, nos aniversários as visitava com presentes, mas sentia muita indiferença. Nas aflições e reveses eu era chamada. Não importava a hora, eu dava toda assistência e, resolvido o problema, era esquecida! Resolvi mudar meu jeito, dei um gelo disfarçado. Estou errada?

Resposta: Prezada, por que trocar o correto, as ações benéficas prestadas à sua família, pelo incorreto, pelo “gelo”, pelo afastamento que pode gerar animosidades? O que você estará lucrando com isso?

Não devemos esperar reconhecimento por nossas boas ações, e sim a consciência tranquila de que cumprimos nosso dever. Preocupe-se com os seus atos. Se forem corretos, dignificantes e altruístas, você estará recebendo benefícios espirituais importantes para a evolução do espírito. Quem assim não pensa ou quem não se interessa em ajudar o semelhante, ainda precisará avançar bastante em inúmeras reencarnações neste planeta-escola, para aprender como se comportar em uma jornada de sucesso na Terra.

Pratique a limpeza psíquica no lar diariamente, como determinado em nosso folheto explicativo ou no capítulo 4 do livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição. Leia as obras editadas pelo Racionalismo Cristão, com atenção e muita reflexão. Frequente assiduamente as reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, para manter-se bem assistida pelas Forças Superiores.