Se precisar, não hesite: peça atendimento personalizado

Passei bom tempo de minha adolescência frequentando a Casa-Chefe, levado por minha avó, que lá trabalhou por muitos anos. Conheci Antonio Cottas e Maria Cottas. Hoje, aos 64 anos, enfrento, como todos estamos sujeitos, problemas de saúde, perda de entes queridos, enfim, tudo que sabemos ser parte da vida nesse planeta. No entanto, apesar de tudo que aprendi, estou tendo dificuldades emocionais em lidar com esses fatos, o que me tem acarretado fobias, pensamentos repetitivos sempre temerosos etc. Sinto sensação de angústia com que está sendo difícil lidar. Se puderem me orientar, agradeço.

Resposta: Prezado, talvez você tenha despertado em forma de intuição sobre a necessidade de frequentar novamente essa Casa, para ouvir bons aconselhamentos como ocorria no tempo de Antonio Cottas e Maria Cottas, que não se perderam no tempo e continuam extremamente vivos.

Faz parte dos ensinamentos dessa filosofia espiritualista incentivar a acionar o atributo espiritual do domínio próprio, contrapondo a esses pensamentos negativos de temores e fobias, que estão proporcionando-lhe esta situação de angústia, seus pensamentos de coragem e destemor,

Leia o livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, dando ênfase aos capítulos Pensamento e Espírito para reconhecer-se como emanação do Princípio Inteligente com atributos espirituais, como a vontade e o domínio próprio, forças latentes que precisam ser energizadas.

Quanto à desencarnação de um ente querido, o livro ensina que esse fenômeno natural precisa ser encarado como a encarnação, irradiando-se pelo espírito que se afasta, e lembrando somente dos momentos felizes que juntos desfrutaram, sem alimentar sentimento de perda ou inconformismo, pois eles contribuem para a permanência do desencarnado na atmosfera fluídica da Terra em estado perturbativo, o que acaba exercendo influência também sobre o encarnado.

Por isso, procure praticar a limpeza psíquica diariamente, de manhã e à noite, e frequentar com assiduidade a sede mundial do Racionalismo Cristão, para fortalecer-se espiritualmente e passar a alimentar sentimentos de otimismo e alegria, em oposição a essa angústia que diz sentir. Caso ache necessário, procure um atendimento personalizado.