Preparação para confrontos

Gostaria de entender algumas coisas que se passam comigo. Eu sou a mesma pessoa, contudo estou tendo pensamentos negativos que não tinha. Eu levava uma vida normal, a vida é a mesma, porque isso apareceu recentemente? Estou lendo os livros que aconselharam e minha pergunta é: existe uma hora para a mediunidade aflorar? Isso foi predeterminado no meu plano? Todo mundo está preparado para enfrentar o que lhe acontece?

Resposta: Prezada, a diferença é que antes, se você tinha pensamentos negativos, talvez não atribuísse tanta importância a eles. Ao despertar para a sua mediunidade e estudar a espiritualidade, tornou-se uma nova pessoa, mais seletiva, não atribuindo mais valor a esses pensamentos que sabe não serem mais seus, mas que tentam desestruturá-la e que você corajosamente repele, dizendo: “Chegou, mas não fica.”

Você nos pergunta se todas as pessoas estão preparadas para enfrentar o que lhes acontece e respondemos que algumas, sim, principalmente aquelas que estão estudando a espiritualidade e reconhecendo-se como espíritos imortais, detentores de atributos latentes que precisam ser desenvolvidos, como a coragem, o domínio próprio, a força de vontade, a inteligência, o raciocínio; e começam a desenvolvê-los procurando aperfeiçoar-se.

Conforme lhe falamos em e-mail anterior, a mediunidade intuitiva é inata a todo ser humano e se manifesta em diferentes graus de sensibilidade. Outras formas de mediunidade podem ser naturais ou adquiridas durante a vida atual, de acordo com o planejamento do espírito.

Almejamos que continue estudando e seguindo rigorosamente a disciplina da limpeza psíquica.