Problema das drogas em sala de aula

Sou professora de escola pública e infelizmente a droga e o desrespeito são constantes. Professores são ameaçados, alunos entram alterados, atrapalhando os poucos que querem alguma coisa. Como agir com esses que não querem nada e ainda entram drogados em sala de aula?

Resposta: Prezada, na sua profissão existe um ideal superior envolvido que move todos esses profissionais pelos caminhos da abnegação, desprendimento, coragem e amor aos semelhantes na árdua tarefa de legar conhecimentos e educar, exercendo atualmente responsabilidades que deveriam ser função dos pais.

Na realidade esses jovens são vítimas da falta de oportunidade que os conduziu a estas condições onde na maioria das vezes são levados às drogas pela carência de amor e de melhor educação por parte dos pais que, por sua vez, também não a tiveram e nem mesmo adquiriram a condição de transmitir-lhes um pouco de espiritualidade.

Movida por este  ideal superior, procure fortalecer-se, tendo a certeza de que está bem assistida pelas Forças Superiores e mesmo que em toda uma turma você consiga transmitir a um só aluno os seus valores, terá mesmo assim cumprido com o seu dever. Aos demais, mesmo que não pareça você terá deixado exemplos de dignidade, de inteligência que de alguma forma ficarão impregnados em seus corpos fluídicos para utilização  futura.

Esperando que encare com destemor e otimismo as suas dificuldades, sugerimos ligar-se através da leitura ao espírito de Olga Brandão, dedicada educadora que escreveu o livro Caminhos Certos com relevantes ensinamentos em matéria educativa e com um capítulo específico intitulado  O problema é educação.