Problema psíquico não é mediunidade

Olá, agradeço por encontrar um meio de suporte, e venho pedir ajuda, porque sou médium em evolução e por vários motivos estou sofrendo desequilíbrio emocional e espiritual, principalmente. Não tenho conseguido dormir em minha própria casa, nem na casa de amigos, fico madrugadas em claro, passa muita coisa pela minha cabeça, sei que estou carregada, sendo seguida, e sei também que mais dificuldades estão por vir. Não estou conseguindo ter paz em lugar nenhum, e a minha vida pessoal não anda bem.

Já pedi ajuda a algumas pessoas, mas sempre tinha que pagar. Nem isso consigo fazer, porque a minha condição financeira não permite, então vou ficando outra vez angustiada e sem ter um rumo. A confusão e a ansiedade me dominam. São muitas coisas que poderia relatar aqui, mas só grito por ajuda e esclarecimentos. Quero entender o que está acontecendo. Realmente não está sendo fácil, já faz quase uma semana que não estou conseguindo dormir direito, passo a madrugada em claro, inquieta com a impressão de que estou sendo vigiada, ontem tive um susto às 3h da madrugada e até vi uma mão no meu quarto.

Tudo está sendo um inferno, são problemas que não acabam, surgem não sei de onde, não consigo estar com os meus amigos.

Resposta: Prezada, tudo o que você está passando não é culpa da mediunidade. Os seus sofrimentos estão sendo causados por maus pensamentos e pela maneira equivocada de agir para eliminar a má assistência astral. O pensamento é a base do sucesso ou do insucesso, daí a necessidade de discipliná-lo. Essa disciplina no pensar não se conquista da noite para o dia, mas com vontade forte, determinação e perseverança na busca por dias melhores.

Pelo pensamento a pessoa descobre, esclarece, resolve os problemas da vida. A educação, a disciplina e o fortalecimento da vontade têm importância fundamental na ação de governar os pensamentos. Daí você pode concluir que o controle dos pensamentos e sentimentos é fundamental para manter o equilíbrio emocional e o domínio próprio.

Porém, apenas isso não é suficiente, é preciso compreender a ação do espírito sobre a matéria, compreender que, ao fraquejar os pensamentos e/ou emitir sentimentos negativos, você fica exposta à ação maldosa de espíritos que estão retidos na atmosfera fluídica da Terra.

Talvez você esteja pensando em como conseguir controlar os pensamentos e os sentimentos, e diremos que é um exercício constante e ininterrupto, com resultados rápidos ou lentos, dependendo da sua real vontade de vencer a si mesma. O seu problema é psíquico, daí a importância de educar os pensamentos, de reagir rapidamente a qualquer sintoma de desequilíbrio psíquico com a força espiritual necessária, colocando-se em sintonia com as Forças Astrais Superiores e não cedendo às influências astrais negativas que estão na atmosfera fluídica da Terra e intuem negativamente as pessoas que as atraem com pensamentos enfraquecidos.

Por isso recomendamos que siga a disciplina racionalista cristã com dedicação e correção, firmando-se nestes princípios espiritualistas, ao estudar com afinco as obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, principalmente as essenciais ao entendimento desta Filosofia, que podem ser adquiridas pelo site www.livrariarc.net. É igualmente importante a prática da limpeza psíquica no lar.

Recomendamos também que frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, onde os assistentes recebem orientações práticas e objetivas sobre a maneira como devem conduzir-se no dia a dia. Essas reuniões propiciam elevado bem-estar a todos aos presentes, por meio da limpeza psíquica realizada durante as atividades espiritualistas.

Para encontrar a Casa de sua preferência, acesse o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas.