Procure corrigir seus erros

As pessoas precisam conscientizar-se da responsabilidade que têm por si mesmas. Culpar terceiros por suas fraquezas, más condutas e pensamentos errôneos é fugir das obrigações contraídas no plano físico e ignorar o planejamento feito em campo astral. Crescer espiritualmente requer trabalho, esforço, dedicação e boa convivência com os semelhantes. As que reconhecem sua composição astral e física têm consciência dos atos que praticam. É procedimento enganoso que cometem aquelas que pedem ajuda divina ou coisa que o valha para livrar-se dos maus feitos, que julgam não conseguir superar por mérito próprio.

Nas casas racionalistas cristãs, os assistentes de reuniões públicas são incentivados a fazer autorreflexão, para que busquem suas fraquezas e imperfeições, a fim de que sejam corajosamente eliminadas do âmago. Mas isso deve ser realizado com honestidade e sinceridade, para que de fato haja mudança de comportamento.

Todos que chegam às nossas Casas com problemas existenciais, que querem livrar-se deles e não sabem como fazer isso, encontram na autoanálise, na conversa íntima que têm consigo mesmos, os erros que cometeram e os acertos que levaram a efeito. Tanto uns quanto os outros são experiências de vida e fazem com que cresçam em espiritualidade, ensina o Racionalismo Cristão, desde que, da personalidade, sejam eliminadas as faltas cometidas e aumentados os êxitos alcançados.

Sendo assim, pensem na responsabilidade que todos têm na condição de espíritos em evolução na Terra, na luta que cada um precisa travar contra as imperfeições de comportamento, num constante trabalho de aperfeiçoamento pessoal mediante bons pensamentos, uso correto do livre-arbítrio e aprimoramento dos atributos e das faculdades espirituais, para que não entrem em sintonia vibracional com indivíduos que procedem de forma contrária.

Procurem no autoconhecimento as correções de personalidade que se fizerem necessárias ao progresso material decorrente da evolução espiritual realizada de per si. Essa é a forma de viver o cotidiano segundo o Racionalismo Cristão, uma filosofia de vida que oferece os meios necessários à conquista da felicidade que todos querem ter.