Progresso do Racionalismo Cristão em New Bedford

Francisco Rosário, presidente em exercício no Correspondente New Bedford, comentou que a Casa foi inaugurada em 5 de maio de 1988, com a presença do então presidente físico da Doutrina, Humberto Rodrigues, disse que em 1999 um grupo decidiu comprar o edifício em 1128 Acushnet Ave. para abrirmos a nossa sede própria.

Foi com muitas dificuldades que quatro pessoas assinaram como fiadores para a compra do prédio. Após vários anos com dificuldades financeiras e com o estado dos apartamentos foi decidida e aprovada pelos militantes a venda do prédio.

Continuamos como rendeiros por aproximadamente dois anos, e foi então que nos apareceu uma grande oportunidade: encontramos um edifício localizado em 766 County e, após algumas negociações, o adquirimos.

Travamos muitas lutas com a Câmara Municipal de New Bedford, mas conseguimos chegar à meta desejada.  Em 2012 inauguramos a nossa casa racionalista cristã. Ao longo desse tempo, como é óbvio, algumas lutas, sacrifícios e canseiras, não impediram o coroamento com êxito nosso esforço. Somos um grupo unido, gente de muito boa vontade, sabendo esperar sempre por dias melhores, afirmou Francisco Rosário.