Progresso evolutivo impõe ao espírito várias existências físicas

Gostaria de ter certeza de que o espírito pode ter várias existências físicas.

Resposta: Prezada, é uma pergunta à qual você mesma poderá responder ao questionar-se: por que eu estou aqui neste planeta? Será que existe uma vontade superior que determine aqueles que vão sofrer, aqueles que serão perdoados, aqueles que serão castigados após uma existência única?

Talvez não conheça o Racionalismo Cristão, que proporciona às pessoas o autoconhecimento como uma Força, um espírito a buscar progresso evolutivo em sucessivas vindas ao planeta-escola Terra;  e, pelo seu próprio esforço, desenvolver vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem e muitos outros; estando todos os seres humanos submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e atração, esta última vinculada às vibrações de seus pensamentos.

O pensamento exerce força atrativa tanto para o bem quanto para o mal. Para o bem, quando se associa à utilização da inteligência, da vontade e do domínio próprio, que contribuem para evitar sofrimentos desnecessários na atual vida física e nas vindouras.

Veja o que diz o livro Racionalismo Cristão em sua 45ª edição, no seu capítulo Evolução:

“A história da humanidade está assinalada por inumeráveis marcos indicativos da sua longa, da sua imensa trajetória evolutiva. E, porque é impossível percorrer todo esse extenso caminho numa só existência física, muitos se negam a admitir a evolução, para não serem forçados a reconhecer a reencarnação como o elemento pelo qual ela se processa.

Bastaria que refletissem, para compreenderem que nenhuma oposição séria pode ser feita às leis lutivas. Sem elas todas as pessoas permaneceriam no mesmo grau de espiritualidade.”

“A ideia de evolução, aplicada ao vasto domínio da espiritualidade, coordena e amplia nossa concepção do Todo Universal, dando significado aos mais diversos fenômenos da vida”

Como pode perceber, a ideia de evolução é totalmente oposta à de “salvação” intensamente divulgada e aceita pela maioria das pessoas que se recusam a raciocinar, condicionadas ao medo pelas ideias de uma existência única, e, ao final dela, sujeitas a um julgamento divino.

Esses ensinamentos são divulgados também nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual nas casas racionalistas cristãs, mas como no momento as reuniões presenciais estão suspensas, se tiver interesse, poderá participar de uma reunião a distância pelo computador, tablet ou celular, dirigida pelo presidente desta filosofia espiritualista, Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16 horas (horário de Brasília, Brasil). Basta enviar um WhatsApp para +55 21 99722 7845 para receber um convite a fim de participar da reunião mais próxima de sua região geográfica. E às 20 horas (horário de Brasília), em forma de Conversa com o presidente, abordando temas espiritualistas sugeridos pelos assistentes, ao acessar o site www.youtube.com/racionalismocristao.