Que regressão que nada! É melhor não mexer com o que está quieto

Tenho curiosidade sobre minha vida passada. O Racionalismo Cristão adota a prática da regressão?

Resposta: Prezada, muitos espíritos encarnados, quando se conscientizam de algum erro cometido na encarnação atual e que os faça sentirem-se extremamente culpados, encontram dificuldades na normalização de suas vidas. Imagine então efetuar regressões, onde podem ser expostos desacertos de encarnações passadas.

Por que efetuar tal prática que pode ser extremamente negativa e sujeita à interferência de espíritos ainda atuantes na atmosfera fluídica da Terra denominados astral inferior? Por que se preocupar com o passado se a nossa filosofia incentiva a viver bem o presente de forma a construir um futuro promissor? Por curiosidade?

O esquecimento é quase uma lei, quebrada em raras exceções talvez para que o espírito encarnado possa ter um encontro com a sua espiritualidade.

Sendo uma filosofia espiritualista, que visa a esse esclarecimento, o Racionalismo Cristão assim se expressa no capítulo: Encarnação do Espírito, do livro essencial Racionalismo Cristão, 45ª edição, sobre o esquecimento:

“O espírito isola-se do seu passado ao encarnar. Esquecendo-se por completo das existências anteriores, apenas retém no subconsciente os ensinamentos oriundos das experiências pelas quais passou e as tendências resultantes do uso que fez do livre-arbítrio. Isso representa um grande bem. Primeiro, porque a cortina da matéria, impedindo que se reconheçam desafetos de outras existências, possibilita a reconciliação, aproximando-os sem ressentimentos ou malquerenças; segundo, porque o espírito, sem a visão temporária dos erros do passado, que tantas vezes humilham, envergonham e até subjugam, aniquilando a vontade, melhor se condiciona para uma nova existência, em cada passagem terrena. Tudo quanto de bom adquiriu com esforço e trabalho conserva para sempre, e esse patrimônio espiritual lhe presta valiosa colaboração em cada encarnação, facilitando a conquista de novos conhecimentos, de novas qualidades e de melhor apuração de seus atributos. Assim têm feito e continuam a fazer bilhões de espíritos em sua trajetória por este mundo, numa longa série de encarnações.”

Estes são ensinamentos nos quais você pode aprofundar-se ao frequentar uma casa racionalista cristã e ler suas obras essenciais, que são, além da acima citada, os livros: A vida fora da matéria, 24ª edição e Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição. Lá elas estarão à sua disposição, por empréstimo, minutos antes de iniciar uma reunião de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual, ou podem ser adquiridas na livraria da Casa.

Se despertamos a sua curiosidade para o estudo da espiritualidade, procure o endereço da Casa mais próxima da sua residência no site: www.racionalismocristao.org.

Visite-a e será bem recebida sem que nada lhe seja exigido ou perguntado, a não ser se é a primeira vez que assiste a uma reunião; nesse caso, receberá um folheto explicativo sobre os propósitos desta filosofia espiritualista.