RC, base para um viver mais ameno

Diante do grave quadro de pandemia que o nosso planeta enfrenta, o Racionalismo Cristão esclarece que a vida continua após a chamada morte do corpo físico e nos dá a possibilidade de uma base mais forte para um viver mais ameno. Nosso planeta-escola é um local onde ainda existem muitos sofrimentos, muitas lutas e dificuldades a serem superadas. Para não sermos levados pelas emoções é importante termos um bom preparo psíquico e emocional.

O RC é esta escola filosófica espiritualista de bons princípios morais que nos transmite bases sólidas que nos esclarecem sobre os porquês da vida.

Nosso dinâmico presidente, com seus programas pelo Youtube e pelas mídias sociais, está a nos transmitir preciosos ensinamentos do agrado geral que continuam neste período de pandemia com as reuniões a distância. Para sabermos analisar o que é certo e errado, as pessoas esclarecidas pelo Racionalismo Cristão tem a seu dispor o bom senso inerente ao próprio espírito em sua jornada evolutiva.

O importante livro Valorize a sua vida, que deve fazer parte, junto com os demais livros do RC, da professora Olga Brandão, auxilia e muito para sermos mais fortes e mais felizes. A felicidade é algo que se constrói no dia a dia sem revoltas, sabendo viver, lutar, sofrer e trabalhar; esta é a tônica da vida saudável.

No início do povoamento da Terra surgiu a família como local de amor e disciplina, e hoje em dia a esposa é a grande companheira de todas as horas com respeito e dignidade. E num lar harmônico, com o compromisso de se viver em comum e assistindo-se mutuamente, serão criados os filhos com dedicação e amor.

Mantendo o autocontrole, saberemos repelir as más tendências e desenvolvendo as boas com coragem e pensamentos elevados, para podermos receber o bom fluxo do poder espiritual do Astral Superior.

A simplicidade deve ser o nosso lema de viver e o Racionalismo Cristão nos ensina que devemos ter comedimento no falar, vestir, recrear, sendo pessoas ponderadas e justas para não viver de modo leviano e ter que sofrer as graves consequências da lei de causa e efeito, da ação e reação.

Na assiduidade da prática dos princípios racionalistas cristãos viveremos cada dia o melhor possível com a boa assistência espiritual como diretriz segura transpondo os obstáculos.