RC dá firmeza para as lutas da vida

O espírito é inteligência, é vida, é poder criativo e realizador, ensina o Racionalismo Cristão. Todavia, para dar asas à inteligência, à capacidade inventiva e às engenhosas realizações e transformações de que é capaz, o espírito necessita de um corpo físico saudável, esse admirável conjunto orgânico idealizado pela Inteligência Universal com a finalidade de o acompanhar desde o seu nascimento até sua morte, pois, em cumprimento à lei evolutiva das múltiplas existências, é o corpo humano que possibilita ao espírito executar no plano físico o que ele planejou em campo astral.

Conforme os estudiosos do Racionalismo Cristão sabem, o espírito, decidido a continuar evoluindo na Terra e levando em consideração o grau de evolução que já alcançou, escolhe, com o auxílio de espíritos com maior experiência evolutiva, as condições que acha necessárias ao seu processo de desenvolvimento: família, sexo, grupo étnico, país e outras possibilidades relacionadas a esse fim.

Quando as escolhas feitas pelo espírito para sua existência de posse de um corpo humano não falham, e ele cumpre a contento as tarefas que decidiu realizar na Terra, certamente dá um passo importante na contínua e eterna caminhada evolutiva como emanação que é da Inteligência Universal.

Contudo, se os meios escolhidos falham e a pessoa não consegue concretizar seu planejamento espiritual, é hora de ela recorrer ao Racionalismo Cristão, a fim de obter ajuda com o esclarecimento proporcionado por essa verdadeira filosofia de vida.

Com os ensinamentos obtidos nas casas racionalistas cristãs e a leitura dos livros publicados pela sede mundial do Racionalismo Cristão, quem procura auxílio na filosofia racionalista cristã certamente acha ânimo para agir com valor e coragem, firmeza e decisão no enfrentamento e na superação das dificuldades por que passa no dia a dia.

A vida na Terra é cheia de surpresas, tanto agradáveis quanto desagradáveis. As pessoas fortes de espírito não esmorecem diante das lutas que travam no cotidiano e, para elas, as vitórias conseguidas ao seguirem pelo amplo caminho da espiritualidade servem de estímulo para enfrentar e vencer os imprevistos que sempre surgem na vida, os fatos que muita gente não consegue superar por lhe faltar o conhecimento sobre a vida espiritual que o Racionalismo Cristão proporciona.

Sendo assim, todos podem concluir que não estão na Terra para fracassar, mas para vencer, porque possuem os recursos espirituais necessários ao crescimento evolutivo com decência e sensatez, quais sejam os pensamentos elevados e os atributos naturais, além do livre-arbítrio e de outras faculdades espirituais escolhidas nos campos de estágio para tal finalidade, a exemplo das vocações profissionais, das percepções mediúnicas e de tantas altas habilidades observadas ao redor, tudo a ser colocado em prática de forma adequada mediante estudo, raciocínio, disciplina e trabalho.