RC ensina como livrar-se da dependência química

Somos de família espiritualista, mas infelizmente nos desviamos do caminho correto e precisamos de ajuda para nos livrarmos da dependência química e alcançarmos liberdade de espírito obsessor.

Resposta.  Prezada, o Racionalismo Cristão se empenha em orientar as pessoas sobre aquilo que são, ou seja, emanações de uma Inteligência Universal denominadas espíritos, sujeitos a inúmeras existências em corpo humano, em um planeta que é uma escola, para aprimorar vários atributos espirituais subordinados a leis evolutivas, como as de causa e efeito e de atração, esta vinculada às vibrações dos pensamentos.

Pensamentos direcionados no sentido do bem atraem forças benéficas favoráveis ao seu crescimento espiritual, mas se direcionados no sentido do mal exercem atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa a um desequilíbrio psíquico.

Tomando conhecimento desses ensinamentos, fundamentais a uma vida sã, explanados nas obras essenciais do Racionalismo Cristão, e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, a pessoa passará a reprimir os pensamentos que possam prejudicá-la, dedicando-se a viver a vida de forma produtiva, consciente de que é uma força transformadora de si mesma.

Como vê, esta filosofia espiritualista apenas distribui esses valiosos ensinamentos, mas é a própria pessoa que se incumbe, através das vibrações de seus pensamentos, de atrair bons fluidos e afastar os maus. Assim, para livrar-se da dependência química, que passa, não só pela devida assistência médica, mas também pelo fortalecimento da vontade, através do conhecimento do que significa a espiritualidade e sua importância na substituição de hábitos e costumes prejudiciais por outros que exercerão atração benéfica e positiva; e que, consequentemente, afastarão os espíritos que em vida física alimentaram os mesmos vícios e se comprazem, junto aos seres humanos, a intuir para continuar a satisfazê-los.

Esses ensinamentos são divulgados nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que estão disponibilizados para aquisição no site www.livrariarc.net.

Além dessas orientações, esta filosofia espiritualista ensina a praticar no lar a limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores, espíritos que não mais precisam de um corpo humano, porque já venceram todas as etapas da evolução terrena. Essa limpeza psíquica tem a finalidade de dar fortalecimento espiritual à pessoa para prosseguir em sua caminhada evolutiva, sempre com o objetivo de praticar o bem e afastar possíveis influências externas de espíritos que permanecem na atmosfera fluídica da Terra interferindo na vida das pessoas.

A forma de realizar a limpeza psíquica no lar está contida no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.  Outra maneira de adquirir esses conhecimentos é participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente, nas reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs. Como no momento as reuniões presenciais do RC estão suspensas, muitas filiais estão autorizadas a fazer reuniões a distância, via internet, às segundas, quartas e sextas-feiras .

Existe também a opção de assistir pelo Youtube no computador, tablet ou celular, a uma reunião a distância, com o presidente desta filosofia espiritualista, Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras às 16h e às 20h, em forma de Conversa com o Presidente. através do site www.youtube.com/c/racionalismocristao.