Como livrar-se do tormento causado por uma mulher

Vivo há dois anos um relacionamento com uma senhora de 49 anos. Sinto grande afeto por ela, creio estar na condição de dependência afetiva, pois sinto muito a falta dela quando não estamos juntos. Já a convidei para morar comigo, mas ela sempre apresenta uma evasiva, dizendo que devemos esperar o tempo certo. Às vezes tenho vontade de acabar com essa relação, mas ao encontrá-la não tenho força nem vontade para tal. Sinto que ela não quer um compromisso sério, e sim a ajuda que lhe dou do ponto de vista financeiro. Já cheguei a chorar por sua ausência, nosso relacionamento é muito forte, sinto sensações que me fazem agarrar-me ainda mais a ela.

Quero tomar decisão com segurança. Ajudem-me.

Resposta. Prezado, de acordo com seu relato, seu relacionamento com essa senhora está trazendo-lhe muita inquietação e sofrimento. Aconselhamos você a analisar com a maior objetividade possível que futuro tal relacionamento lhe reserva.

Quanto à dependência afetiva, o melhor será você pensar no que tal dependência está causando a sua saúde física e mental. Procure reagir. Seja dono de seus pensamentos e tenha em mente seu desejo de livrar-se dessa dependência. Não deixe que pensamentos tão depressivos tomem conta de sua atenção. Aprendemos no Racionalismo Cristão que pensar é atrair. Você está atraindo muitas cargas negativas para você, o que dificulta sua busca de uma solução para o problema que está enfrentando.

Outra orientação que a filosofia racionalista cristã nos oferece é a prática diária da limpeza psíquica, o que nos ajuda a encontrar nosso equilíbrio interior e fortalece nosso espírito para que tenhamos maior clareza de qual o melhor caminho a seguir para uma vida em que reine paz e alegria em nossa atual vida terrena.