RC explica tudo sobre mediunidade

Faz alguns anos que descobri que tinha mediunidade mais desenvolvida e venho tentando ter controle sobre meus pensamentos e emoções, mas desde muito jovem percebi em mim uma preocupação em relação a tudo, nos estudos ficava muito preocupada se ia passar, se alguém próximo adoecesse também era uma preocupação muito grande e isso começou a me afetar quando a mediunidade aflorou. A mediunidade só começou a dar sinais após os 26 anos. Sei que foi uma escolha minha antes de vir a este mundo, mas me incomoda se do nada chegam intuições, sensações, que ficam bem intensas quando eu me preocupo.

Vejo que a maioria das pessoas não compreende o que se passa com quem tem mediunidade, pois, como relatei, chegam intuições, mal-estar do nada que antes eu até confundia como sendo um problema meu. Já frequentei uma filial do RC, vi uma pessoa sentada na cadeira F, e ouvi alguns comentários após a reunião, como se a pessoa fosse doente ou fraca, e realmente quem não passa por isso não entende como é ruim. Só quem possui mediunidade aflorada sabe como é sua vida. É como viver 24 horas por dia em alerta para se manter na vibração positiva. Existe alguma forma de bloquear a mediunidade?

Resposta: Prezada, você diz que frequentou uma reunião pública efetuada pelo Racionalismo Cristão e que ficou impressionada com comentários sobre uma pessoa que foi colocada na cadeira F. Queremos que saiba que atualmente essa cadeira F foi abolida justamente para evitar constrangimento de pessoas que necessitam de ajuda espiritual, podendo você frequentar novamente a filial sem qualquer receio de ser exposta, mas, com a finalidade de aprender a lidar com a sua mediunidade e absorver fluidos fortalecedores.

Na realidade, o que o Racionalismo Cristão visa com essas reuniões é ao esclarecimento espiritual da humanidade, explicando aos seres humanos o que são e estão fazendo neste planeta, que classifica como uma escola evolutiva.

Dentro de seus ensinamentos está incluído, entre outros, o que seja a mediunidade, que é comum a todos os seres humanos na forma de intuição, mas que em algumas pessoas se apresenta, também, ligada aos sentidos humanos e em consonância com as leis de causa e efeito.

Esforçando-se por entender esses fenômenos, a pessoa possuidora de mediunidade, passa a praticar a disciplina recomendada pelo Racionalismo Cristão, tanto em pensamentos quanto em ações.

Toda orientação sobre mediunidade, está contida nos livros Racionalismo Cristão, 46ª edição e A vida fora da matéria, 24ª edição, e em vários capítulos do livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, que precisam ser  lidos com bastante atenção pelo médium e postos em prática.