RC favorece o alcance da felicidade

É importante dizer que o ser humano é uma emanação individualizada da Inteligência Universal, ou seja, um espírito imaterial, indivisível e eterno em evolução na Terra de posse de um corpo feito de matéria densa e perecível, mas de natureza transitória, pois sua morte marca o final de uma vivência física a cada existência no planeta.

Logo, a pessoa é responsável pela vida que leva e tem por obrigação melhorá-la sempre mais a cada dia mediante uma convivência equilibrada e harmônica com os demais seres humanos, cada qual com o grau de desenvolvimento espiritual que já conquistou em vidas passadas.

Sendo assim, viver é usar o que de melhor o ser humano tem dentro de si, tudo que acumulou em vivências passadas do espírito e está guardado no subconsciente. Portanto, o aprendizado no mundo de escolaridade que é a Terra deve ser um propósito constante no viver das pessoas, que podem considerar-se vitoriosas no final da existência caso tenham posto em prática o que aprenderam.

Saiba quem frequenta qualquer das casas racionalistas cristãs que elas são consideradas também escolas de vida, porque ensinam a espiritualidade que o Racionalismo Cristão defende em conceitos e princípios filosóficos direcionados para o crescimento evolutivo e o consequente progresso material correto e equilibrado.

O Racionalismo Cristão explica de forma simples e ao alcance de todas as pessoas o que elas vieram fazer neste plano físico mediante um planejamento realizado em campo astral, que reúne as condições favoráveis aos respectivos processos de desenvolvimento evolutivo, tais como o grupo étnico, o país, a família, o gênero, entre outras escolhas, e os traços gerais de adequação ao comportamento que irão adotar na execução do que foi projetado para as quatro fases da vida: infância, mocidade, madureza e velhice.

O Racionalismo Cristão alerta também os estudiosos da espiritualidade para a importância do poder do pensamento bem irradiado, uma vez que o pensamento é vibração do espírito, é manifestação da inteligência, que faz com que as pessoas deixem de lado o que lhes prejudicou no passado e olhem para frente, voltando a vista na direção de um futuro cheio de realizações e melhoramentos.

Os ensinamentos proporcionados pelo Racionalismo Cristão servem para os seres humanos conquistarem a felicidade que tanto procuram e está dentro deles próprios, o que boa parte nem desconfia poder encontrar tão próximo. Isso não quer dizer que devam fechar-se em si mesmos, iguais a conchas no fundo do mar, caso se afastem dos acontecimentos cotidianos. O crescimento individual e a contínua evolução da humanidade exigem das pessoas um relacionamento constante, compreensivo e, sobretudo, solidário, porque cada uma tem seu grau de evolução espiritual, relembramos.

Não existe fato mais adequado do que o atual sentimento de tristeza e apreensão que envolve a humanidade, provocado por uma pandemia e um conflito armado entre nações, para que os seres humanos ponham em prática um dos mais relevantes aspectos da moral que é o da solidariedade.

Por serem acontecimentos de alcance universal e, em razão de tanto, de difícil ajuda pessoal próxima e efetiva, nada melhor do que vibrar pensamentos solidários de benquerer direcionados a dirigentes e responsáveis em suas áreas de atuação, para que encontrem soluções adequadas ao conflito geopolítico e ao grave problema sanitário pelos quais passam neste momento as populações em seu contorno global.

A filosofia racionalista cristã, uma filosofia de vida progressista, reúne conceitos e princípios espiritualistas que, ao serem postos em prática, revelam condutas voltadas para a boa convivência no meio familiar, nos ambientes de trabalho e nas sociedades organizadas. São formas de comportamento que, adotadas em âmbito mundial, certamente levarão à sonhada paz como resultado do fraternal sentimento de solidariedade afinal despertado entre as nações.