RC liberta dos vícios

RC liberta dos vícios
A escola espiritualista Racionalismo Cristão nos ensina que pelo esforço próprio conseguimos nos libertar dos vícios para termos uma vida longa de saúde e prosperidade.
O importante livro de Pompeu Lustosa de Aquino Cantarelli com o título Saber Viver Lições de uma longa vida, que a Casa-Chefe publica, é uma excelente leitura que em muito auxilia as pessoas que ainda têm os vícios do alcoolismo ou tabagismo e sofrem de medo e de paixões a se libertarem, com preciosos ensinamentos graças ao valor do pensamento positivo.
A frequência semanal às reuniões de limpeza psíquica e a leitura das obras editadas pelo Racionalismo Cristão, se postas em prática, dão esses meios de libertação de todos os vícios, além de um estímulo preciso para que o medo desapareça e se adquiram os atributos necessários para um viver sadio com mais felicidade e saúde, tanto física como mental.
As pessoas que conhecem e praticam os salutares ensinamentos do Racionalismo Cristão tendo um trabalho metodizado, horários disciplinados de sono e de lazer saudável, como exercícios físicos, se libertam das moléstias que afligem grande número de famílias.
Não existe idade para que a pessoa se liberte de seus vícios, pois nunca é tarde para que se aprendam as boas lições da vida e se dominem os vícios. Cada alcoólatra ou tabagista recuperado é uma criatura mais feliz e saudável.
Com vontade forte contra o desejo de fumar e de beber ou de outros vícios, como o comer em excesso e a falta de disposição para o trabalho, ficando na ociosidade, com o pensamento e a disciplina que o Racionalismo Cristão ensina, qualquer pessoa pode libertar-se de seus vícios, de seus maus hábitos e de suas crendices, com o aprimoramento das suas faculdades espirituais e morais.
Sem sentimentalismo e sem preconceitos, os que conhecem o Racionalismo Cristão se tornam pessoas com responsabilidade e amor à verdade rumo a sua evolução, libertando-se de suas imperfeições.
Veneno. Está comprovado cientificamente, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, que existem mais de 1,2 mil substâncias tóxicas nos cigarros, com elevado potencial cancerígeno, e que a inalação do fumo durante a gravidez causa inúmeras deficiências aos bebês. Para deixar o vício do fumo, do álcool e demais vícios, a pessoa necessita ter força de vontade, uma vez que saber querer é poder, e com as reuniões de limpeza psíquica e a frequência regular às casas racionalistas cristãs se fortalecem para terem mais saúde e também não intoxicarem o organismo de seus amigos e familiares com a fumaça nociva do fumo.
Quanto ao álcool, o livro de Pompeu Catarelli esclarece que é o maior agente de degeneração das pessoas, pois ataca o sistema nervoso e pode causar a demência alcoólica. Os jovens que se deixam levar por esse vício têm morte prematura.
Um dos fatores de preservação da nossa juventude é o combate à pornografia e aos vícios depravados da orgia, sem confundir com a harmonia do belo, da arte, se deixando levar pelo materialismo e pela libertinagem.
Os dez itens da vida de Pompeu Cantarelli publicados em seu livro servem de guia seguro para que todos possam, com a prática recomendada pelo Racionalismo Cristão, ser verdadeiramente pessoas saudáveis de corpo e de espírito, dentro dos princípios de que temos que equilibrar nossa vida como Força e Matéria.
As obras que a Casa-Chefe do Racionalismo Cristão publica são fontes inesgotáveis de sabedoria milenar espiritualista que estão à disposição de todos que almejam um viver feliz, e podem ser compartilhadas e presenteadas aos amigos e familiares, para que também conheçam e se beneficiem dessa filosofia que é um verdadeiro farol de luz a iluminar e esclarecer o viver humano com os necessários esclarecimentos sobre a nossa vida para vencermos sempre os problemas por mais difíceis que possam parecer, evitando os erros comuns que as pessoas cometem em seu próprio prejuízo.
Assim caminha o Racionalismo Cristão e assim a Casa-Chefe vem muito bem cumprindo sua missão de mostrar a verdade espiritual e ajudar a todos no combate aos vícios e mazelas com uma literatura clara e franca, numa linguagem objetiva, abordando uma variedade imensa dos aspectos do viver humano.
Cláudio Magalhães
Professor, orientador educacional e conselheiro da Filial Itaquaquecetuba (SP)