RC proporciona a cada um oportunidade de conhecer-se

O Racionalismo Cristão ainda não tem sede em Goiânia. Eu gostaria de que tivesse uma filial aqui. Qual diferença entre correspondente e filial? Estou começando agora a ter contato com essa filosofia. A proposito, é kardecista, umbandista, rosacrucianista?

Resposta: Prezada, o Racionalismo Cristão não determina às pessoas o que elas devam ou não seguir em respeito à sua liberdade de escolha ou livre-arbítrio. Sendo uma filosofia espiritualista, proporciona a todos a oportunidade de conhecer-se tanto física quando espiritualmente, ao afirmar que somos espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que não é nossa morada definitiva, mas sim uma escola, aonde comparecemos em cada uma dessas existências para desenvolvermos atributos espirituais. Durante essas existências físicas, estamos submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e a da atração.

Esta filosofia espiritualista orienta que o pensamento exerce força atrativa tanto para o bem quanto para o mal. Esse e outros ensinamentos estão contidos nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, este contendo ilustrações que enriquecem o seu texto. Tendo interesse em obter esses conhecimentos, poderá adquirir os livros através do site www.livrariarc.net.

Além desses ensinamentos importantes, nossa filosofia espiritualista recomenda também a prática diária da limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores –espíritos que não mais precisam de um corpo físico porque já venceram todas as etapas da evolução terrena. A forma de praticá-la no lar está especificada no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Outra maneira de adquirir esses conhecimentos e participar desta mesma limpeza psíquica coletivamente é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs, que podem ser filiais ou correspondentes. As filiais têm a participação de médiuns. Os correspondentes efetuam estudos espiritualistas sem a participação de médiuns. Almejamos que se interesse por esses estudos e com eles possa entender melhor a vida no seu aspecto transcendente.

Como você diz ser de Goiânia, indicamos dois correspondentes que podem ser mais próximos:

Correspondente Jesúpolis – Praça Luiz de Mattos, 95, Centro, Jesúpolis, GO; e

Correspondente Brasília – Conjunto Nacional Brasília. Torre Vermelha – 3º andar – sala 3033, Asa Norte, Brasília – DF