RC tem resposta para todas as suas dúvidas

Há um motivo para vivermos determinadas relações? Aceitar e cometer os mesmos erros do parceiro? Por que tenho de viver isso?

Resposta: Prezada, nós a convidamos para se conhecer melhor. Assim terá todas as respostas para suas dúvidas. Ampliando seus conhecimentos espiritualistas, entenderá que tudo o que nos acontece é resultado de nossas escolhas.

À medida que nos conhecemos, sabemos que todos nós temos livre-arbítrio, que é nossa capacidade de fazermos escolhas, e estas poderão ser acertadas ou não. Não podemos considerar acertada a opção de aceitar e cometer erros iguais aos do parceiro, como você expôs. Se estivesse de acordo com sua consciência, você não estaria questionando esse fato. Concorda? Por outro lado, saberá, também, que não tem de viver essa situação, pois tem competência para mudá-la.

Só depende de você transformar essa vida que não a satisfaz, mudando sua forma de pensar e de agir. Para isso, é essencial conhecer-se como Força e Matéria e saber por que está neste planeta-escola. As orientações para que você realize essa mudança estão expostas nos ensinamentos explanados pelo Racionalismo Cristão. Estudando-os entenderá que está ao seu alcance construir uma vida mais feliz. Como imaginamos que não conheça essa filosofia espiritualista, tomamos a liberdade de apresentá-la a você juntamente com algumas orientações básicas para que possa experimentar a sensação de alívio ao perceber que pode fazer muita coisa a seu favor.

O Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que trata da evolução do espírito e explica, através da razão e do raciocínio, o que somos e o que fazemos neste planeta de escolaridade. O Racionalismo Cristão é um conjunto completo de ensinamentos espiritualistas, porque transmite ao ser humano o conhecimento de si mesmo.

O Racionalismo Cristão afirma ser o Universo composto de Força e Matéria. A Força – que incita e movimenta todos os corpos (Matéria) – é o Princípio Inteligente que interpenetra todo o Universo. Esse Princípio Inteligente é compreendido pela maioria das pessoas como Deus, que o Racionalismo Cristão prefere denominar Força Criadora, Grande Foco ou Inteligência Universal, da qual somos uma parcela que contém os mesmos atributos em forma latente para serem desenvolvidos e aperfeiçoados nas inúmeras existências por que passamos na Terra.

A Força Criadora mantém o Universo regido por leis naturais e imutáveis, às quais estão sujeitos todos os seres, não admitindo, assim, o Racionalismo Cristão provações, predestinações nem milagres. A filosofia racionalista cristã ensina que todos os atos de nossa vida decorrem do emprego do livre-arbítrio, faculdade espiritual controlada pelo pensamento, raciocínio e vontade. Por isso, conforme pensarmos, assim seremos, o que de mal desejarmos ao próximo a nós mesmos estaremos a desejar e o que de bem fizermos em nosso benefício redundará, pois seremos aquilo que quisermos ser. Ensina, pois, a não se cultivarem sentimentos de ódio, de inveja, ou de malquerença.

Por essas explicações, você já deve ter percebido que não adotamos práticas semelhantes às de centros espíritas, não interferimos no livre-arbítrio das pessoas, respeitamos a vontade dos seres humanos.

Entre as orientações oferecidas pelo Racionalismo Cristão, é muito importante a prática diária da limpeza psíquica no lar. A filosofia racionalista cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.

Para você se aprofundar nos belíssimos ensinamentos desta Filosofia sugerimos a leitura das nossas obras, principalmente as essenciais – Racionalismo Cristão, A vida fora da matéria e Prática do Racionalismo Cristão – optando pelas edições mais recentes, que podem ser encontrados em qualquer casa racionalista cristã ou adquiridas em nossa livraria virtual, acessando www.livrariarc.net