Reaja às intuições negativas

Se o Astral Superior não interfere no livre-arbítrio das pessoas, como o astral inferior consegue interferir? Por que a pessoa fica obsedada, dominada?.

Minha mediunidade está aflorando, estou lendo e indo às reuniões, mas são poucas pessoas, não ocorre comunicação mediúnica. As intuições têm me incomodado bastante, vêm sensações como se eu fosse surtar, como se fosse ficar louca. Nem eu mesma entendo, são pensamentos que invadem com o intuito de me prejudicar. É uma sensação horrível, e quanto mais eu leio as obras do RC, parece que vai aflorando mais. Eu gostaria de conseguir bloquear de vez, porque  ainda falho nessa reação ao controle do que chega.

Certa vez estava no supermercado e senti uma sensação com pensamento chegando de que não era normal eu estar bem, respirando. Às vezes vem angústia muito grande, vêm pensamentos para eu surtar. E eu me pergunto: isso nunca vai parar?

Como um médium que não trabalha no Racionalismo Cristão pode manter-se limpo das investidas? Eu não quero perder minha evolução desse jeito, sofrendo por causa de uma mediunidade não controlada.

Resposta: Prezada, a liberdade absoluta de escolha, de pensar e de agir, ou seja, o livre-arbítrio, é prerrogativa do espírito encarnado e nenhum espírito desencarnado pode dominar, exercer supremacia sobre os pensamentos alheios quando eles estão voltados para a prática do bem, ocupados com coisas úteis que exerçam atração positiva.

Quando a pessoa se deixa levar pelos pensamentos negativos que lhe são intuídos, é necessário estabelecer uma reação contrária e reconhecer que eles não lhe pertencem, pois você agora está associada a correntes positivas de pensamentos e isto só lhe pode trazer confiança em si, convicção; mas se, ao contrário, se deixa dominar pelo desespero, pela insegurança, pelo pânico, pelas ideias de que não tem capacidade para reagir, logicamente demorará a atingir o sucesso desejado.

Por isso, tenha confiança em si e nas Forças Superiores; elas estão presentes em todas as casas racionalistas cristãs, não importa se são filiais ou correspondentes, se têm ou não médiuns. O que importa é a concentração de pensamentos das pessoas dedicadas a praticar o bem, e você, mesmo com suas dificuldades a serem vencidas, também é uma delas, um polo benéfico de atração. Continue, portanto, com seu esforço em modificar os seus pensamentos e associar-se a essas correntes do bem, pela leitura das obras, com a prática da limpeza psíquica e tenha a convicção de que está no caminho certo para a sua recuperação.

O sofrimento não faz ninguém perder a evolução; serve muitas vezes para despertar e empreender uma mudança na maneira de pensar e agir.