Recupere-se sem ajuda e sinta-se um vencedor

Há dias pedi conselhos sobre uma dívida que tenho e que não consigo resolver. Falei da minha mãe, que pode ajudar-me, mas como ela disse que não ia ajudar. Como posso convencê-la? Tenho que fazer limpeza psíquica, antes de falar com ela? Às vezes fico nervosa e lhe digo coisas das quais me arrependo depois. Por favor, aconselhem-me, ajudem-me a encontrar uma solução com ela. Estou com pensamentos positivos que tudo correrá bem.

Resposta: Prezada, talvez sua mãe queira que você se recupere pelo próprio esforço para sentir-se uma vencedora, e por isso se recuse a ajudá-la; e as irradiações servem justamente para este fortalecimento e não para efetuar pedidos, como podemos observar nas palavras nelas contidas:

“(…) que a luz se faça em nosso espírito e tenhamos consciência de nossos erros a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem”

Como pode observar não há aí qualquer conotação de pedido, muito menos a tentativa de mudar a opinião de quem quer que seja. Se deve existir mudança, ela é efetuada em nós, em nossa postura perante as dificuldades, nos esforçando para corrigir nossos erros, arcando com as consequências deles, não transferindo esta responsabilidade para terceiros, e encarando isto como uma oportunidade de mostrar o nosso próprio valor.

 

Forças Superiores oferecem meios para enfrentar as adversidades

Sempre lutei, procurei e procuro evoluir, esforço-me por ser um ser humano bom, mas estou cansada, desanimada, derrotada. Pedi às Forcas Superioras para me levarem.

Resposta: Prezada, o motivo de seu desânimo nos é desconhecido, já que não nos revela, o que poderia ser uma forma de desabafo, mas se conhecesse realmente o Racionalismo Cristão saberia que esta filosofia nos ensina a lutar sempre e nunca desistir, mesmo enfrentando os mais difíceis reveses, e que as Forças Superiores não atendem pedidos, e sim nos fortalecem para que tenhamos coragem de enfrentar as mais duras adversidades.

Acreditamos que conheça um pouco da nossa filosofia, e se está procurando evoluir não desista, seja qual for o seu problema, e caso queira relatar-nos qual, ou quais sejam, tentaremos de alguma forma contribuir para, utilizando os ensinamentos do Racionalismo Cristão, amenizá-los.

Nesses casos sempre recomen- damos a frequência assídua a uma casa racionalista cristã para que lá, além de participar coletivamente da limpeza psíquica, a pessoa ouça ensinamentos que a incentivarão a prosseguir em sua luta, fortalecendo-a para tal embate. Praticando também limpeza psíquica no lar estará ligando-se a correntes benéficas à sua reação.

Não desista de lutar e nem se julgue derrotada. Se decidir enfrentar, sejam quais forem as suas adversidades, aí sim, estará evoluindo, sabendo que sempre poderá contar conosco para orientá-la sobre a melhor maneira de agir dentro dos ensinamentos filosóficos do Racionalismo Cristão.

Aproveitamos a oportunidade para enviar-lhe nosso convite para participar de um grupo de racionalistas cristãos, e outros, que trocam ideias entre si, fazem amizade através da internet e recebem notícias do Racionalismo Cristão. Os membros recebem cópia de todas as mensagens que são enviadas. Uns preferem apenas lê-las até se sentirem à vontade para escrever também, se quiserem. Não há qualquer compromisso de sua parte. Para inscrever-se (é grátis) basta enviar um e-mail para o endereço   racionalismo-subscribe@yahoogrupos.