Reuniões a distância despertam maior interesse de público

Em nosso Olá, caro leitor da edição de agosto, último, informamos aos nossos leitores de A Razão sobre a continuidade da suspensão das atividades presenciais nas casas racionalistas cristãs, com o objetivo de preservar a saúde de nossos militantes e assistentes em razão da pandemia do novo coronarívus, e que já estávamos analisando às solicitações para flexibilizarmos a realização das reuniões presenciais em vários países e regiões onde se localizam nossas Casas.

Assim, foi com grande satisfação que pudemos autorizar o retorno progressivo  de nossas atividades presenciais em países da Europa, nos Estados Unidos, na República de Cabo Verde e em vários locais do Brasil, tanto através das nossas habituais reuniões públicas como também das reuniões de desdobramento mediúnico, uma vez que estão sendo cumpridas as rigorosas medidas cautelares estabelecidas pelas autoridades de saúde locais, com resultados satisfatórios e as novas normas disciplinares para a realização das referidas reuniões presencias estabelecidas através da nossa Circular n° 12.

No entanto, temos assistido, em muitas regiões, à persistência ainda de elevados níveis da contaminação pelo coronavírus e, em alguns lugares, até ao aumento de casos de contaminação. Sendo assim, o bom senso recomenda, uma vez mais, que a suspensão das atividades presenciais nas casas racionalistas cristãs localizadas nesses locais seja prorrogada até 30 de setembro de 2020 (quarta-feira), pois temos de estar em consonância com os princípios racionalistas cristãos que divulgamos e nos empenhar para as decisões irem ao encontro da causa espiritualista que defendemos, sem, contudo, ignorarmos a realidade atual de ainda extrema gravidade, mas procurando adaptar-nos a ela sem jamais expor a saúde dos militantes e assistentes.

Mas como dissemos na solenidade cívico-espiritualista em comemoração ao 82° de fundação da nossa querida Filial Sorocaba (veja reportagem nas páginas 3 e 4 desta edição), as reuniões públicas a distância “vieram para ficar” em nossa Filosofia. Assim, mesmo as Casas que já retornaram com as reuniões presenciais, receberam nossa recomendação para que continuem com pelo menos uma reunião pública a distância por semana, podendo ser realizadas também nos finais de semana. Essa recomendação se deu em função de termos observado o elevado número de pessoas interessadas em obter os ensinamentos do Racionalismo Cristão. Some-se ao fato de que muitas pessoas que já conhecem e praticam nossa Filosofia, seja por estarem distantes fisicamente de uma casa racionalista cristã, seja por estarem com problemas de locomoção, terem retornado ao convívio, mesmo que virtual, com o grupo da Casa que frequentavam.

Outro fato que nos motivou a manter as reuniões públicas a distância foi ouvirmos inúmeros depoimentos de pessoas dizendo estar sentindo-se melhor psiquicamente, bem acolhidas, amparadas e fortalecidas espiritualmente com a participação nessas reuniões, fruto do bem-estar que elas promovem às pessoas devido à união de pensamentos elevados e positivos nos momentos da prática disciplinar da limpeza psíquica, das explanações dos presidentes das reuniões e da leitura das magníficas orientações de Humberto Rodrigues, Presidente Astral do Racionalismo Cristão, lidas ao final de cada reunião. Portanto, realizadas através das plataformas Zoom ou Skype, essas reuniões têm sido muito úteis às pessoas que delas participam.

As reuniões públicas da sede mundial do Racionalismo Cristão a distância, a partir de agosto, último, passaram a ser realizadas somente às terças e quintas-feiras, às 16h (hora de Brasília), assim como o programa Conversa com o presidente, às 20h desses mesmos dias; ambos, transmitidos pelo nosso canal no YouTube – www.youtube.com/racionalismocristao;  e pela nossa página no Facebook: www.facebook.com/racionalismocristao.org e vêm obtendo excelentes resultados, como demonstra o vertiginoso crescimento de acessos aos nossos canais. Aumentamos em 30% o número de inscritos no canal do YouTube, onde já temos mais de 800 vídeos sobre a espiritualidade divulgada e defendida pelo Racionalismo Cristão. As pessoas que disseram ter gostado dos conteúdos dos vídeos e deixaram seus ‘likes’ que cresceram mais de 1.000% em relação ao período anterior à pandemia, e os comentários sobre os vídeos aumentaram, nesse período, incríveis mais de 5.500%. Interessante destacar também o aumento dos compartilhamentos dos vídeos dos programas, da Crônica do Dia e das Orientações de Humberto Rodrigues, esses dois últimos, postados diariamente, o que demonstra a vontade das pessoas que seus amigos e parentes reflitam e absorvam nossos ensinamentos.

Boa Leitura!