Reveses testam a nossa capacidade de resistência

Venho através desta solicitar ajuda das Forças Superiores. Hoje recebi o laudo que consta “interditado” para a quitinete em que moro. O laudo diz assim: em vistoria ao local foi observado que se trata de imóvel de médio padrão construtivo, edificado em região onde ocorrem deslizamentos de terras próximos em decorrência das fortes chuvas de fevereiro e março de 2022. É orientado não permanecer nos imóveis, principalmente durante as chuvas, até que a condição de segurança esteja restaurada.

Com base no produto elaborado de forma expedita em caráter emergencial (opina-se pela interdição do imóvel).

Segue encaminhamento à Secretaria de Assistência Social e Obras Públicas para prosseguimento.

Como os senhores veem, eu preciso me mudar. Tenho direito ao aluguel social (de R$ 1 mil), contrato de um ano. A Prefeitura de Petrópolis (RJ) exige contrato registrado em cartório para liberar o dinheiro.

Eu quero me mudar desta cidade, morar em local de praia, em que eu possa trabalhar na filosofia espiritualista e realizar esse sonho – alugar um apartamento de um ou dois quartos e trabalhar em casa, ter meu atelier, fazer moda pet, pois comprei modelagem industrial de moda pet. Tenho três máquinas de costura caseiras, uma máquina novinha comprada com sacrifício. Peço que as Forças Superiores me ajudem a sair desta cidade.

Até novembro quero estar com tudo resolvido, com a chave do imóvel. Quero morar em Niterói, ou próximo à sede mundial do RC. Estou juntando dinheiro para o caminhão da mudança. Já tenho R$ 1 mil e vou tirar empréstimo na Caixa Econômica porque sou do Bolsa Família.

Estou traumatizada, no dia da trágica enchente vi um homem ser arrastado para a morte. Isso me deixou abalada. Preciso que me ajudem a ir embora desta cidade. Creio que até 20 e dezembro estarei longe deste lugar que só me tem trazido sofrimento.

Resposta: Prezada, somos solidários com o seu sofrimento e lamentamos pela interdição do seu imóvel, providência que visa à sua segurança face as chuvas que estão ocorrendo na região de Petrópolis.

Embora acarretem dificuldades, os reveses precisam ser encarados como oportunidades de testar a nossa coragem, a nossa capacidade de resistência, a nossa resiliência.

Isto independe do local onde vivemos, mas depende da consciência de nós mesmos, da capacidade de discernimento sobre as nossas reais necessidades e possibilidades, para que não dispersemos energia em projetos que devemos refletir se estão ao nosso alcance.

Um objetivo por vez, priorizando os mais urgentes, mas que sejam planejados para que atendam as nossas reais necessidades do momento.

Essas são reflexões que esperamos que faça antes de iniciar as irradiações da limpeza psíquica, que são fortalecimento para o nosso discernimento diante dos reveses, para enfrentá-los com pensamentos firmes e decididos, que exerçam atração positiva e boas intuições.