Rosas de amor e paz espiritual

Uma rosa vermelha (amor espiritual) ou uma rosa branca (paz espiritual) foi oferecida a todos os militantes ao final da reunião cívico-espiritualista que marcou, em 4  setembro de 2017, a passagem do segundo aniversário da oficialização do Correspondente Pantin do Racionalismo Cristão (França).

A reunião foi dirigida pelo presidente da Casa, João Ramos, que saudou de uma forma muito calorosa os militantes e os assistentes presentes, aproveitando para relembrar a todos o 4 de setembro 2015, dia da oficialização do Correspondente em ato solene dirigido pelo presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva.

Superação de obstáculos. No início da sua intervenção, João Ramos destacou a importância do Racionalismo Cristão, na Terra, ao afirmar que, “para além de ser uma Doutrina espiritualista que trata da evolução do espírito, o Racionalismo Cristão ensina a criatura a viver melhor neste mundo, vencendo os obstáculos e os desafios do dia a dia”.

Disse, ainda: “Apesar das dificuldades encontradas ao longo desses dois anos da existência da Casa, os militantes têm correspondido de uma forma corajosa e determinada, ao contribuírem com muita dedicação na divulgação da Doutrina”.

Terminando sua intervenção, João Ramos, em forma de apelo, disse: “Amigos, quanto mais unidos estivermos, quanto mais dedicação dispensarmos a esta grande Causa, o Racionalismo Cristão, maiores serão os benefícios espirituais que prestaremos à humanidade e também uma forma de sermos gratos aos grandiosos espíritos Luiz de Mattos, Luiz Thomaz, Antonio Cottas e Humberto Rodrigues, que deixaram esta grandiosa Doutrina que atualmente está sob a presidência física de Gilberto Silva, a quem devemos dar todo o nosso apoio”.

Na oportunidade, foram lidas mensagens recebidas do exterior de parte de presidentes de casas racuinalistas cristãs que não puderam estar presentes. A primeira foi a de Gilberto Silva, que, em nome de todos os racionalistas cristãos, renovou os votos de permanente progresso para esta nossa Casa de Pantin, pelo 2° aniversário da fundação.

Em seguida, a mensagem do presidente da Filial Rotterdã West, José Andrade, sublinhou que “a união faz a força, e por isso devemos todos servir à Doutrina com amor, desprendimento e, acima de tudo, muita compreensão e tolerância mútua”.

Importância da união. O presidente da Filial Haia, Joaquim Neves, na sua mensagem, destacou a importância de muita união, coragem e responsabilidade numa casa racionalista cristã para que haja sempre trabalho de progresso em benefício da humanidade, tão carente.
Discursou a militante mais idosa da Casa, Maria Eduarda, de 86 anos, que, pela experiência de vida, realçou que todos os que servem à Doutrina devem caminhar em frente, com mãos dadas, sem receio algum, nesta grande luta do bem contra o mal.

A militante Manuela Santos incentivou os valentes soldados do Astral Superior a não medirem esforços e sacrifícios a fim de contribuírem para a expansão da Doutrina.

O militante, Juscelino Dias realçou os desafios atuais da casa racionalista cristã de Pantin, tais como a consolidação das reuniões públicas em francês, a mudança para novas instalações físicas, em fase de intensa procura, o reforço de todos os militantes e potenciais militantes, em prol da espiritualização da humanidade.