Saiba o que fazer se você tem mediunidade de incorporação

Atravesso uma fase muito difícil da minha vida. Há dias ocorreu um episódio em casa, onde se encontrava a minha família, e meus familiares informaram-me e mostraram-me vídeos em que eu parecia estar possuído por um demônio e falei muitas línguas que na verdade não sei falar. Peço a sua orientação e aguardo uma resposta.

Resposta: Prezado, pelo seu relato, talvez você tenha mediunidade na modalidade de incorporação, o que justificaria o seu comportamento durante esse episódio em que perdeu a consciência.

Todos os seres humanos possuem a mediunidade da intuição, que varia de intensidade de acordo com a sensibilidade de cada um. E alguns possuem diversas outras modalidades mediúnicas, todas muito úteis quando utilizadas para o bem, principalmente quando usadas em prol de toda a humanidade, como acontece com os médiuns que trabalham nas casas racionalistas cristãs.

O capítulo 10 (Mediunidade e médiuns – fenômenos físicos e psíquicos), do livro Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição, contém explicações adequadas e oportunas, que serão úteis para você adquirir conhecimento sobre essas influências negativas. Esse livro vai mostrar-lhe que a mediunidade de incorporação é aquela em que a ação do espírito atuante é facilmente notada sobre o corpo físico do médium.

O médium de incorporação nem mesmo precisa concentrar-se para receber a influência de espíritos do astral inferior, pois sua sensibilidade está de tal forma predisposta que lhe basta a ação do pensamento para ser brutal ou brandamente atuado, conforme os sentimentos que animarem o espírito atuante.

É também muito importante a leitura do capítulo 5 (Pensamento) do citado livro, onde você irá compreender que pensar é raciocinar, é criar imagens, é conceber ideias, é construir para o presente e para o futuro. Pelo pensamento a pessoa descobre, esclarece, resolve os problemas da vida. A educação, a disciplina e o fortalecimento da vontade têm importância fundamental na ação de governar os pensamentos. Daí você pode concluir que o controle dos pensamentos e sentimentos é fundamental para manter o equilíbrio emocional e o domínio próprio.

Apenas isso não é suficiente, porém. É preciso compreender a ação do espírito sobre a matéria, compreender que, ao fraquejar os pensamentos e/ou emitir sentimentos negativos, o médium de incorporação fica exposto à ação maldosa de espíritos que estão retidos na atmosfera fluídica da Terra.

Talvez você esteja pensando em como conseguir controlar os pensamentos e os sentimentos, e diremos que é um exercício constante e ininterrupto, com resultados rápidos ou lentos, dependendo da sua real vontade de vencer a si mesmo.

O seu problema é psíquico, daí a importância de educar os pensamentos, de reagir rapidamente a qualquer sintoma de perda de consciência com a força espiritual necessária, colocando-se em sintonia com as Forças Astrais Superiores e não cedendo às influências astrais negativas que estão na atmosfera fluídica da Terra e intuem negativamente as pessoas que as atraem com seus pensamentos enfraquecidos.

Daí nossa recomendação de seguir a disciplina racionalista cristã com dedicação e correção, firmando-se nesses princípios espiritualistas, ao estudar com afinco as obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, principalmente as essenciais ao entendimento desta Filosofia: o já citado Racionalismo Cristão e o livro A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com texto e ilustrações que mostram e explicam a assistência do Astral Superior nas casas racionalistas cristãs, a ligação dos seres humanos às Forças Superiores e aos espíritos do astral inferior, o campo áurico, os males decorrentes das fraquezas e dos vícios, e os fenômenos conhecidos como visões e fatos sobrenaturais. Estas e as demais obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão podem ser adquiridas pelo site www.livrariarc.net.

É igualmente importante a limpeza psíquica no lar. Trata-se de uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste em irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.

Recomendamos também que frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, onde os assistentes recebem orientações práticas e objetivas sobre a maneira como devem conduzir-se no dia a dia. Tais reuniões propiciam elevado bem-estar a todos os presentes, por meio da limpeza psíquica realizada durante as atividades espirituais. Para encontrar a Casa de sua preferência, acesse o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas.

Também é possível assistir a reuniões públicas a distância, produzidas pela sede mundial do Racionalismo Cristão às quartas-feiras, às 19h30min (horário de Brasília, Brasil). Transmissão através de nosso canal no YouTube: www.youtube.com/racionalismocristao.

Reiteramos a importância da prática correta da limpeza psíquica no lar e do estudo das obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão. Ponha em prática tudo o que conseguir assimilar dessas leituras e das orientações recebidas nas reuniões públicas do Racionalismo Cristão, para verificar, com satisfação, a mudança de vida para melhor, com maior poder de concentração e controle sobre seus pensamentos, com maior domínio próprio e equilíbrio psíquico, o que lhe irá proporcionar dias mais tranquilos e alegres, com paz e felicidade. Ou você pode assistir a qualquer momento, acessando o portal do Racionalismo Cristão: www.arazao.org.