Saiba reagir aos maus pensamentos

Venho lutando há anos para conseguir o domínio de mim mesmo e até agora não consegui. Tenho mediunidade aflorada, o que dificulta muito minha vida. As intuições chegam, acabam instalando-se e depois tenho que fazer um esforço enorme para tirá-las da mente. É uma coisa horrível, ficam vindo várias vezes, causando mal-estar, medo de ficar louca. Estou lendo as obras e tentando pôr em prática porque reconheço que se a intuição se instalou foi por falta de reação minha. Eu quero muito viver com a mente tranquila e em paz. Como ser forte, como combater essas intuições, como ser forte de espírito?

Resposta: Prezada, você já conseguiu detectar as causas pelas quais vem recebendo essas intuições e está procurando reagir, vencer o medo,  adquirir mais autoconfiança, ser mais otimista e continuar lutando contra as imperfeições, como afirma quando realiza a limpeza psíquica.

Este pode ser um processo demorado, de acordo com a sua disposição para desconstruir tudo aquilo de negativo que carregou no passado e que continua a atormentá-la.

É preciso, portanto, continuar a promover a reação, estabelecendo uma disciplina rígida para o presente, mas sem criar ansiedades, repetindo sempre para si mesma que irá conseguir.

Você nos pergunta como combater essas intuições, como ser forte de espírito. E respondemos: pela persistência, pela confiança de que terá sucesso, mas acima de tudo pelo que está construindo hoje, ao ler as obras e procurar pôr em prática aquilo que lê, ao entregar-se aos valores do trabalho, ao submeter-se à disciplina da limpeza psíquica inclusive nos finais de semana; ao emitir pensamentos otimistas e ao praticar o bem irradiando pela humanidade.

Aprenda a não ter medo das intuições que lhe chegam. Ao lhes dar grande importância é que elas se estabelecem. Repila-as com um sorriso nos lábios, com a confiança de que chegaram, mas não vão ficar, pois você está em outra sintonia – a prática do bem.

Leia sempre o capítulo Mediunidade e médiuns do livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, meditando sobre o que lê e esforçando-se por colocar em prática a disciplina recomendada aos médiuns em geral, constantes das páginas 64 e 65, e seguir rigorosamente os ensinamentos intitulados Síntese dos princípios racionalistas cristãos contidos na página 131 do livro Racionalismo Cristão, 45ª, edição.

Almejamos que, com constância, paciência e perseverança nesses estudos, consiga exercer o domínio próprio.