Saiba separar seus pensamentos

Nos últimos meses tenho passado por uma situação difícil. Sempre que saio do trabalho chego em casa com os pensamentos que fiz absurdos no trabalho como se tivesse perdido a razão. Fico nervosa e para dormir tomo mais remédios do que o prescrito. No dia seguinte reúno forças e vou trabalhar, e no serviço todos me tratam bem. Está tudo tranquilo. O que esta acontecendo? Me orientem por favor, pois tenho medo de enlouquecer.

Resposta. Prezada, talvez não esteja conseguindo separar seus pensamentos em compartimentos, ou seja: no lar, pensar somente em suas tarefas domésticas ou seu lazer e esquecer o que se passou no trabalho, pois este foi realizado com dedicação e vontade de acertar e possíveis erros não devem ser motivo para manter uma ideia fixa a ponto de levá-los para casa e não dormir.

Em seu trabalho todos a respeitam e admiram por ser pessoa responsável; mas o medo e a insegurança estão levando-a esta situação. Procure então trabalhar seus pensamentos com alegria e bom humor, com mais confiança em si, na sua capacidade de dar conta das tarefas profissionais, sempre com uma dose de otimismo, aceitando seus possíveis erros sem se cobrar ou se culpar, mas afirmando sempre que está num processo contínuo de aprendizado, em que cada dia é mais uma lição a ser assimilada.

Esse processo de mudança na maneira de pensar é gradativo e precisa sempre de uma constante observação e empenho em modificá-la. Assim, nessa constância, você aprende que tem o poder de substituir os pensamentos de medo pelos de coragem, os de insegurança, pelos de confiança em si própria, os de pessimismo pelos de otimismo, e passar a acreditar na sua capacidade de aprendizado.

Como se estivesse fazendo um curso, você pode contar com a ajuda proporcionada por esta filosofia espiritualista que, através de suas reuniões públicas e de suas obras, nos ensina a pensar e a promover em nós as mudanças necessárias. Por isso sugerimos a você frequentar uma casa racionalista cristã para participar das reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual.

Lá poderá aprender a valorizar o seu pensamento, direcionando-o para o seu crescimento espiritual e profissional, além de participar da limpeza psíquica, prática de higiene mental que, se realizada diária e disciplinarmente, nos fortalece para que possamos alcançar os objetivos desejados, sem precisar efetuar pedidos, mas nos associando a Forças Astrais Superiores.

Ao se deparar com o capítulo Pensamento do livro essencial Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição, verá que podemos atrair boas intuições por direcionar essas vibrações espirituais sempre no caminho do bem.

Você pode ler esse livro minutos antes de iniciar as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, ou adquiri-lo na livraria da Casa.

Se decidir frequentar uma casa racionalista cristã, você poderá encontrar o endereço mais próximo da sua residência no site www.racionalismocristao.org.

Eis aí, colocadas à sua disposição, orientações que, se postas em prática, certamente lhe serão muito úteis no seu aprendizado em exercer domínio sobre seus pensamentos.