Saiba usar o tempo a seu favor

O fator tempo é grande amigo das pessoas que sabem ocupá-lo de forma útil, contribuindo para os bons resultados obtidos em seus empreendimentos. Costumamos também dizer que é importante darem tempo ao tempo, a fim de que raciocinem sobre os problemas por que passam e sejam encontradas e adotadas as soluções mais adequadas.

Poderíamos até dizer que outra coisa não se faz nas casas racionalistas cristãs do que aconselharmos os assistentes de reuniões públicas a empregar bem o tempo, tirando dele o melhor proveito possível ao progresso material e à evolução espiritual, desde que tenham os dias ocupados por coisas proveitosas e de forma disciplinada, pois a disciplina facilita o viver de maneira correta, com horas certas para o trabalho produtivo, a diversão saudável e o descanso reparador.

O racionalista cristão atento aos conceitos e princípios de nossa filosofia espiritualista tem uma vida normal. Ele não sai, de modo algum, dos hábitos que fogem à razão e ao bom senso, porque é disciplinado, levando a sério suas obrigações e seus compromissos, respeitando os semelhantes, pois não critica nem restringe o modo de viver alheio.

O respeito ao uso da faculdade do livre-arbítrio é outra valorosa atitude do racionalista cristão disciplinado e espiritualmente esclarecido, porque compreende as pessoas com quem convive, sabe que erros todo ser humano comete e, por isso, não pode ser criticado por suas falhas, mas receber ajuda, para que suas fraquezas sejam trocadas por virtudes.

Assim, é de fundamental relevância que todos meditem sobre os seus pensamentos e sentimentos, avaliem suas ações e reações nos ambientes que frequentam mediante a autorreflexão a ser feita antes da limpeza psíquica diária no recesso dos lares, a fim de que não sejam envolvidos pelas correntes vibracionais negativas que percorrem a atmosfera fluídica da Terra.

Para tanto, nada melhor do que recorrer ao estudo reflexivo do Racionalismo Cristão, pondo em prática no dia a dia seus valiosos ensinamentos, pois quem é espiritualmente forte ocupa bem o tempo, domina vícios, paixões e fraquezas com autocontrole e vontade forte, conquista a merecida felicidade.