Saúde física e psíquica para complementar a comemoração

Depois de uma emocionante reunião cívico-espiritualista realizada no último dia 21, em comemoração ao 66° aniversário da sede mundial do Racionalismo Cristão, no dia 22 demos prosseguimento às festividades realizando o Encontro da saúde física e psíquica.

Interagimos durante um momento musical, comandado pelo cantor Gustavo Fagundes, em que ele cantou lindamente músicas como Tocando em frente e Amor de índio, e houve conversa com a plateia sobre o entendimento mais profundo e espiritualista das canções.

Seguimos com a palestra sobre a importância da atividade física, com o PhD em Ciências do Desporto Tiago Figueiredo, que empolgou os presentes ao salientar que “a atividade física ainda é o melhor remédio para a saúde geral”.

Em seguida à palestra sobre a influência da atividade física na saúde psíquica, o presidente Gilberto Silva fechou com chave de ouro a parte teórica. Mas não ficamos somente na teoria, pois Tiago Figueiredo aplicou um aulão de alongamento.

Enquanto isso, as crianças se divertiam na Sala Maria Thomazia com gincanas, atividades de pintura, teatrinho, oficina de origami, entrega de lembrancinhas, com o livro As Aventuras da Família Mattos e junto uma belíssima ilustração em formato de “tirinha”, criada pela nossa jovem amiga Júlia Cavalcante, tudo sobre o comando da professora Elizabeth Marques.

A festa foi encerrada com o tradicional “parabéns a você” dirigido à sede mundial do Racionalismo Cristão, com direito a bolo e velinhas.

No sorteio de uma linda e recheada cesta com vários presentes  a felizarda foi Cely Mariano.

Colaboração de Gracy Klem, militante da Sede Mundial.