Seja autêntico, não passe falsa imagem

As pessoas têm o que merecem ter. Todavia, muitas delas dizem não saber o que fizeram para sofrer tanto. Ignoram os erros cometidos em vidas passadas e se esquecem dos praticados na atual existência como espíritos encarnados em corpo humano. Acumulam faltas no subconsciente sem parar, mas sempre chega a hora de eliminá-las do corpo fluídico.

Se os seres humanos fossem perfeitos não estariam neste mundo de escolaridade. Se aqui estão é porque têm erros cometidos no passado e talvez na época presente, que devem ser convertidos em ações benéficas no transcorrer da vida.

Querer o indivíduo passar a falsa imagem de uma pessoa boa, pura de pensamentos e sentimentos, muito perfeita, é perda de tempo, porque, cedo ou tarde, os fatos irão mostrar o contrário. Não são as virtudes apregoadas que mais valor têm. Muitos indivíduos que aparentam ser perfeitos são, no íntimo, os mais imperfeitos, fazem questão de parecer muito bons, mas escondem no âmago maus sentimentos.

As aparências enganam, e para que as pessoas não se enganem é preciso se conhecerem primeiramente, terem consciência do que são e fazem no planeta-escola Terra. Irão descobrir e valorizar aquelas que têm realmente valor e não as que aparentam ser o que não são.

O viver dos seres humanos poderia ser bem mais simples e suave se tivessem esse cuidado, mas complicam suas vidas, e sofrem as consequências das dificuldades que eles mesmos criam.

Todos devem procurar simplificar a vida, tornar a existência bem prática, preocupar-se consigo mesmos e não com os semelhantes ou com opiniões alheias. Por que se importar com o que os outros pensam e falam quando importante é o que a pessoa pensa de si própria? Juízo equivocado relacionado a alguém correto, que cumpre seus deveres, não tem valor algum.

Portanto, preocupar-se com o que os outros possam dizer de si é erro, e erro grave. Se a conduta satisfizer a consciência, nada mais importa, pois o modo de pensar, de agir, de cumprir deveres varia de pessoa para pessoa. Se uma acha certo o que faz, a outra já pensa que está errado, se uma acha algo feio, a outra pode considerar bonito, e por aí vai. Só os indivíduos cônscios de suas obrigações podem julgar com justiça os próprios atos. Logo, pensamentos corretos e ações dignas têm importância capital na vida dos seres humanos.

O pensamento é tudo na vida das pessoas, pois pensar é atrair. Se elas se deixarem guiar por pensamentos corretos não sofrerão abalos, porque pensamentos inadequados provocam enfermidades físicas e desequilíbrios psíquicos. Medo sempre traz perturbação mental, e ninguém deve ter medo de nada. Caso algo ruim tenha acontecido um dia, não devem pensar que tudo sempre ocorrerá mal. E quanto menos pensarem assim melhor será, porque estarão reagindo ao se guiarem por pensamentos otimistas. Pessoas valorosas enfrentam a vida sem receios, defendem-se com bravura e firmeza, agem com prudência, moderação e justiça.